Associação de Plastimodelismo do Rio de Janeiro
Confirmada a data do evento de 2017
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 26 de Julho de 2017 00:00

 

 

Esta confirmada a data para o evento de 2017

 

22 e 23 de julho

 

No salão nobre do Tijuca Tenis Clube

 

Rua Conde de Bonfim, 451, Tijuca

 

 

 

A temática para 2017 será países Ibéricos: Portugal e Espanha

 

A temática 2016 foi Países Nórdicos

Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia.

 

Prêmio principal:

Para os 10 melhores modelos, independente da categoria, que representem a cultura e tecnologia dos países tema, para isso o objeto representado deve ~se originário ou ter marcações de um dos países tema. (Não esto incluidos no tema principal marcações da guerra civil espanhola)

 

Subtemáticas:

Aviação militar

Melhor avião monomotor com marcações nacionalistas da guerra civil espanhola
Melhor avião monomotor com marcações republicanas da guerra civil espanhola
Melhor avião multimotor com marcações nacionalistas da guerra civil espanhola
Melhor avião multimotor com marcações republicanas da guerra civil espanhola

Aviação civil

Melhor aeronave de Cia aérea portuguesa
Melhor aeronave de Cia aérea espanhola

Helicópteros

Melhor helicóptero de uso naval com marcações portuguesas ou espanholas.

Militaria

Melhor tanque com marcações nacionalistas da guerra civil espanhola
Melhor tanque com marcações republicanas da guerra civil espanhola
Melhor carro de combate sobre rodas com marcações da da guerra civil espanhola

Dioramas

Melhor diorama representando as guerras coloniais portuguesas
Melhor diorama da guerra civil espanhola


Figuras

Melhor figura de um conquistador espanhol


Ficção

Melhor modelo representando a Conquista do espaço

Navios

Melhor embarcação das grandes navegações séculos XV e XVI

Carros

Melhor veículo com patrocínio da REPSOL
Melhor veículo pilotado por um piloto português ou espanhol.

Premio especial

Melhor avião português ou espanhol com pintura Tiger Meet

 
Mk I Male e Female Gaza 1/72 Masterbox
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 05 de Maio de 2017 08:00

72004 e 72003

Em 1917 os ingleses resolveram mandar alguns tanques para combater os turcos no oriente médio, a ideia inicial era enviar os novos modelos Mk II, mas como estes já estavam comprometidos com o uso na França optou-se por enviar os antigos Mk I que estavam na escola de tanques de Bovington. Os modelos enviados eram tanto “Males” (equipados com canhões de 6 libras) quanto “Females” (equipados apenas com metralhadoras). Eles foram mandados sem os acessórios característicos para uso contra trincheiras, rodas guia e coberturas, mas apresentavam barras duplas montadas na parte de cima do casco, não existe um consenso sobre a utilidade destas barras , mas o que se especula é que foram instaladas para ajudar na remontagem das casas que abrigam as armas laterais e não foram retiradas.

Os modelos da Masterbox são um uma bela renovação quando comparados aos antigos kits deste carro. Os detalhes são nítidos e bem executados, sem falhas ou marcas de injeção. Nas arvores encontramos várias peças que não serão utilizadas, destinadas a outras versões do MK I. Os dois kits são basicamente o mesmo modelo diferenciados apenas na montagem das casas mata laterais. Estas são bem representadas com as armas móveis, mas os canos não são vazados. O principal problema nos kits é a opção pela esteira em borracha, apesar de bem detalhada ela tem a tendência de curvar as sapatas quando passa pelas rodas tratoras e tensoras, prejudicando o realismo da representação. Uma folha comum de decais traz apenas os nomes dos veículos, com 3 opções para a versão “Male” e 3 opções para a versão “Female”. O manual de instruções em preto e branco, traz o mapa das árvores, com o passo a passo em ilustrações nítidas, o que facilita a montagem. A indicação de pintura está em ilustrações coloridas na parte de traz da caixa e indica o uso de tintas Vallejo e Lifecolor.

 

 

 

 

Um ótimo par de kits da Masterbox, que renova e melhora muito os kits do MK I disponíveis nesta escala.

 

Agradecemos à Masterbox pelos exemplares deste review

 
Skull Clan
Escrito por Augusto Versiani   
Dom, 14 de Maio de 2017 10:20

MB35140

 

Este é um lançamento da Masterbox para um cenário de ficção apocalíptica, no estilo dos filmes Madmax. Um conjunto de figuras e veículo de uma série chamada Skull Clan.

O conjunto é composto por uma moto com sidecar, bastante detalhada. Rodas com as varetas individualizadas, detalhamento do motor, tanque de combustível, bancos e etc., tudo muito bem feito sem falhas ou marcas de injeção.

A caixa indica três figuras, um homem na moto, uma mulher no sidecar, ambos perseguindo uma terceira figura que estaria fugindo. No entanto apesar de aparecer na tampa da caixa e nas instruções de pintura, esta terceira figura não vem no kit. As duas figuras fornecidas são bem detalhadas tanto em rosto e mãos como nas roupas, e quando montadas serão ótimas representações. O manual de instruções faz referência somente a moto, sendo bem detalhado, mas não existe indicação de como montar as figuras, o que de resto é bastante intuitivo. Na parte de traz da caixa está a indicação de pintura com referências para tintas Vallejo e Lifecolor.

 

 

 

Um conjunto interessante, para quem quer montar alguma coisa que remeta a um futuro apocalíptico, fica a especulação do porquê do não fornecimento da terceira figura

 

Agradecemos à Masterbox pelos exemplar deste review

 

 
Siemens Schuckert SSW D.III (Reedition) -Eduard 1/48
Escrito por Eduardo Mendes   
Qua, 10 de Maio de 2017 00:10

cov

 

8256 SSW D.III (reedition)-1/48

 

A Eduard relança este kit de 2014 cujo review completo pode ser visto aqui , atendendo ao interesse por este belo avião alemão da I Guerra Mundial que está fazendo cem anos.

Trata-se certamente do melhor kit disponível do SSW D.III na escala 1/48. A versão profipack acompanha uma folha de fotogravados que incluem cintos de segurança, painel de controle e diversos detalhes do cockpit e peças para superdetalhar as metralhadoras, proporcionando com um pouco a mais de trabalho um modelo de excelente padrão. Como de costume, a Eduard também oferece uma versão Overtree (8257X) e diversos acessórios. As instruções do kit podem ser baixadas aqui.

 

con  ovt

 

Já avaliamos este kit, com exatamente as mesmas peças e opções de decoração. Você pode conferir o review neste link. A qualidade continua a mesma!

 s1  s2  s3
 s4  s5

 

Recomendado para os fãs da aviação da I Guerra, especialmente para os que perderam a oportunidade de montá-lo quando de seu lançamento.

 

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 

 
Eduard acessórios para Victor B.Mk.2 Airfix - 1/72
Escrito por André Cardoso   
Ter, 23 de Maio de 2017 00:00

alt

 

Item 672143

A Airfix lançou um novo modelo na escala 1/72 do Bombardeiro da Guerra Fria Victor, e a Eduard se antecipou para produzir os acessórios para melhoramento do modelo, bem como para utilização na montagem e consequentemente no melhor resultado final. O item em questão se resume a um conjunto de rodas em resina de excelente qualidade, para incrementar o seu aspecto visual, com o detalhe de que as rodas possuem um pequeno desgaste para simular o peso do avião sobre o pneu, o que garante maior realismo. Confira o manual deste acessório em resina aqui.

 

alt

 

Item SS578

São os fotogravados coloridos para que o modelista possa construir toda a cabine de comando do modelo. O item possui paineis de instrumentos muito bem feitos, consoles, detalhes para os assentos e alças de ejeção, além dos manetes. Importante saber que, apesar da folha de fotogravado possuir a inscrição 73578 (fotogravados para exterior), essa folha não pertence a este conjunto. O manual de aplicação dos fotogravados pode ser consultado aqui.

 

alt

 

Item CX471

Máscaras para transparência e rodas do modelo, já na conhecida qualidade Eduard, não deixam resíduos de cola na estrutura, podendo ser, inclusive, retiradas para reposicionamento. O manual pode ser visto aqui.

 

alt

 

 Estes acessórios certamente agregarão maior realismo ao modelo do Victor, sendo altamente recomendados.

 

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum