Associação de Plastimodelismo do Rio de Janeiro
Data Confirmada
Escrito por APRJ   
Qui, 14 de Junho de 2018 00:00

Clipboard01

 

 

Data do evento confirmada, 21 e 22 de Julho de 2018, no Salão Nobre do Tijuca Tenis Clube

 

O tema para o Salão 2018 será Alemanha

 

As temáticas secundárias já estão definidas:

1- Aviação Militar:

- Aviões de fabricação alemã, a hélice, com marcações de outros países
- Aviões a jato de fabricação estrangeira com marcações alemãs.

2- Aviação Civil:

- Aviões a jato fabricação estrangeira com marcações de empresas aéreas da Alemanha
- Aviões a hélice de fabricação alemã com marcações estrangeiras

3- Militaria:

- Veículos/blindados de fabricação alemã pós 1945 com marcações de outros países
- Veículos/blindados de fabricação alemã anteriores a 1945 (nclusive) com marcações estrangeiras

4) Figuras/Vinhetas:

- Guerreiro de Tribos Germânicas
- Melhor figura do exército de Frederico, o Grande, da Prússia

5- Navios:

- Navios ingleses envolvidos na "Caça ao Bismarck".

6- Diorama:

- Veículos alemães em forças internacionais. (Kfor, Ifor, ISAF e etc.)
- Guerra do Deserto : Equipamentos alemães, capturados por outras naçãoes.

7- Ficção:

- Melhor Maschinen Krieger

8- Carros:

- Melhor carro de Fórmula I estrangeiro dirigido por piloto alemão
- Melhor carro de competição estrangeiro dirigido por piloto alemão

Prêmios especiais:

Melhor Luft46
Melhor Panzer46

100 anos do fim da primeira guerra;

- Melhor avião da primeira guerra
- Melhor tanque da primeira guerra
- Melhor navio da primeira guerra
- Melhor figura da primeira guerra
- Melhor diorama da primeira guerra.

 

 

 
 
 
 
 
 
M109A6 Riich Model 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 15 de Dezembro de 2017 00:10

capa

72001

 

Introduzido no início dos anos 60, o M109, obuseiro americano, é a peça de artilharia autopropulsada mais usada pelos países ocidentais e serve em mais de trinta países diferentes. A versão A6, também conhecida com Paladin, foi uma grande modificação que melhorou o armamento, os sistemas de sobrevivência, com um redesenho do acondicionamento da munição, além de mudanças na blindagem, suspensão e motor.

foto

Fonte Wikipedia

 

A Riich Models faz a sua estreia na escala 1/72 lançando o primeiro modelo injetado do M109A6 e a estreia é bastante promissora. O kit tem excelente qualidade de injeção, sem falhas ou rebarbas, com detalhes nítidos e bem representados. Na parte superior do casco já vem com as superfícies antiderrapante muito bem representadas o que facilita a muito o trabalho. Por outro lado, as ferramentas e acessórios, apesar de bem representados, são moldadas direto no casco, o que prejudica um pouco o realismo além de dificultar o processo de pintura. O cano do canhão tem o freio de boca em duas metades e já vem com a abertura feita. Apenas a cúpula do comandante pode ser representada aberta e os blocos de visão da cúpula do motorista são no mesmo plástico cinza do kit. Alças e alavancas são moldas sólidas. As esteiras injetadas têm uma boa representação com detalhes internos e externos. Uma pequena folha de fotogravados vem com as grelhas para os cestos na parte de traz da torre.. Os decalques são bem impressos, sem falhas e com o filme fino, permitindo fazer duas versões. O manual, impresso em papel de boa qualidade, colorido, traz o mapa das peças, as instruções passo a passo bem representadas e a indicação de pintura para as duas versões oferecidas, que também aparecem na lateral da caixa. No entanto não existe indicação de origem das pinturas.

arv (1)

 

dec

 

mn (1)

 

cor (1)

 

 

Conclusão

Um excelente inicio da Riich na 1/72, com um kit de ótima qualidade, abordando um blindado com uma enorme gama de atuação, o que dará ao modelista inúmeras possibilidades de representação. Também já está disponível a versão A3, que é usada pelo Exército Brasileiro.

Nossos agradecimentos à Hobbyeasy pelo envio do kit

hbeasy

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GAZ 233115 Tigr-M MENG 1/35
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 03 de Janeiro de 2018 07:05

capa

VS-008

O GAZ 233115 Tigr-M (Tigre) é um veículo de múltiplas finalidades, fora de estrada e com tração nas 4 rodas, desenvolvido para o uso do exército russo, tendo iniciado seu serviço ativo em 2006. A versão M apareceu no início de 2017 trazendo a estação de armas remota, Arbalet-DM, que inclui uma metralhadora de Kord de 12,7mm, ou uma PKTM de 7,62mm. O conjunto inclui uma estação de TV com imagens térmicas que permite a identificação de alvos a até 2,5 km de distancia e um sistema laser com a habilidade de travar e seguir alvos.

foto1

By Vitaly V. Kuzmin - http://vitalykuzmin.net/?q=node/492, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26276682

 

O kit da MENG é muito bem injetado sem falhas ou rebarbas, traz o interior bastante detalhado, com bancos, alavancas, painel de instrumentos, forro das portas com as maçanetas e os apoios de braço e vários outros detalhes. Vale notar que para se reproduzir o padrão do forro interno a MENG oferece decais já cortados na medida para este fim. O Chassis já vem com os tanques de combustível e cilindros de ar dos freios em uma única peça. Estes são detalhados apenas do lado que ficará visível, sendo ocos no lado oposto. Tendo detalhes internos, todas as portas podem ser montadas abertas, o que dará mais visibilidade ao interior. Os pneus são moldados em vinil e trazem visível a linha de molde, no entanto esta linha não está no centro do pneu, mas deslocada para um dos lados. Assim há a possibilidade de esconder esta linha, sempre difícil de retirar, montando o pneu de forma que ela fique para dentro da carroceria. As ferramentas externas já vêm moldadas com as cintas que as prendem a carroceria, o que tira um pouco do realismo da representação. O eixo dianteiro pode ser montado de forma que as rodas possam ser esterçadas livremente. Um passo que me pareceu estranho é que os faróis devem ser montados no chassi e depois a carroceria é colocada por cima deles, será preciso ver como ficará o encaixe final do conjunto.

arv (0)
pe

 

 A arvore com as transparências traz janelas, faróis, lanternas e os vidros frontais, tudo em peças translucidas e sem distorções.

tp (1)

 

 

A folha de decais, além do padrão das forrações internas, traz os mostradores do painel de instrumentos, placas de identificação para duas versões e a marcação para representar o veículo na parada da vitória de 2016. As versões são:

  1. Unidade desconhecida, parada da Vitória 2016
  2. Unidade desconhecida, pintura padrão russa de três cores.
dc (1)

 

 

O manual, em preto e branco, é muito detalhado. São 31 passos bem representados, o que não deixa qualquer dúvida na sequencia de montagem. Inclui ainda o mapa das arvores e as vistas com as instruções de pintura. Na lateral da caixa tem os perfis de pintura em cores com a indicação das tintas AK.

 

manual (1)

Conclusão.

Um belo kit da MENG, bastante detalhado, seja no interior, seja no exterior, vai ficar muito bem em qualquer coleção de veículos de serviço militar na 1/35.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo modelo deste review

Banner
 
 
 
 
 
Eduard Fotogravados para Mig 29 SMT 1/72 Zvezda
Escrito por André Cardoso   
Ter, 02 de Janeiro de 2018 00:00

 

DSC02706

 

Itens 73613 e SS613

O item 73613 é um pacote completo, com os fotogravados para interior do modelo, com os paineis, consoles, cintos, frames e demais detalhes para que o modelo possa ser montado com o cockpit aberto. Esse item também vem com fotogravados para detalhes exteriores, como grelhas, antenas, armação dos PODs de armamento, detalhes do motor e muito mais. Observando o manual neste link é possível ver todos os detalhes a serem implementados com os fotogravados. O item SS613 é composto apenas como a folha de fotogravados para detalhes internos. Em ambos pacotes há uma folha de acetato transparente para recortar o HUD.

 

DSC02707 DSC02708 DSC02709

 

 Item CX 494

Folha contendo as máscaras para o canopy e rodas. Material já reconhecido da Eduard, esta máscara é reposicionável e não deixa resíduos de cola.

 

cx494

 

 

Conclusão

Com esses itens será possível implementar maior realismo ao modelo da Zvezda, sendo altamente recomendável.

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
 
 
 
Eduard Brassin - GBU-43/B MOAB - 1/72
Escrito por André Cardoso   
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 00:00

672160 1

 

Item 672160

 

A GBU-43/B MOAB (Massive Ordnance Air Blast Bomb), conhecida como a "mãe de todas as bombas" é uma arma desenvolvida pela USAF, sendo a maior arma (bomba) convencional do mundo, tendo sido utilizada em combate uma vez, na província de Nangarhar, no Afeganistão, em 2017, em um ataque ao grupo terrorista ISIS.

moab

Este item da Eduard Brassin, na verdade, é um verdadeiro modelo da bomba, e na minha opinião não se trata de um simples acessório, podendo ser montado e exposto separadamente, ou em conjunto com um modelo de B-52, ou mesmo C-130 Hércules. O kit possui o corpo da bomba, todo em resina de alta qualidade, e cinco folhas de fotogravados, para os detalhes da bomba. Acompanha uma pequena folha de decais que permite ao modelista representar o exemplar que está exposto no Eglin Air Force Armament Museum. O kit possui um manual completo e podem ser montadas duas versões, a exposta em museu e a operacional.

 

DSC02858 DSC02861 DSC02862
DSC02863 DSC02864 DSC02867
Dig 320180201 22255827 DSC02868

 

Conclusão

Mais um excelente modelo da Eduard, que pode ser exposto sozinho, ou em uma composição com modelos de bombardeiros ou aviões de ataque que operem a bomba, sendo altamente recomendado.

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum