Associação de Plastimodelismo do Rio de Janeiro
Germany V1 Missile Launcher with E100/E50 Body Modelcollect - 1/72
Escrito por André Cardoso   
Seg, 12 de Junho de 2017 00:00

alt

 

Itens UA72071 e UA72073

 

Desenvolvida em 1939 pela Luftwaffe o V-1 foi um míssil de longo alcance utilizado a partir de plataformas de lançamento, para bombardear Londres e Antuérpia. Sua utilização teve início em 1942, mas por falhas, e eficiência das defesas aliadas, apenas 25% dos V-1 alcançaram seu objetivo, tendo sido utilizado até pouco antes da rendição nazista.Os mísses podiam ser lançados tanto de lançadores estáticos como de aviões He 111.

A Modelcollect nos apresenta dois kits, formando duas possíveis composições da evolução do lançamento dos mísseis V-1 a partir do corpo dos blindados E-50 e E-100, composições estas que nunca chegaram a operar. Já foram apresentados outros reviews dos blindados E-50 e E-100 (Super Heavy Tank), e as peças e grades que compõem estes dois kits, inclusive os fotogravados. Confira: review do blindado E-50 e review do blindado E-100.

As novas grades são aquelas constituídas pelas peças que formam o míssil V-1 e a base de lançamento, consistindo nas grades L, K e N em ambos os kits. Portanto o míssil e a base de lançamento são comuns em ambos os kits, diferenciando-se apenas quanto ao blindado utilizado como corpo transportador. As caixas possuem uma pequena folha de decais, que são padronizados e utilizados para várias versões, cabendo ao modelista a pesquisa para sua utilização.

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

São modelos bem produzidos e com versões muito atraentes que com certeza agregarão muito valor a qualquer coleção de militaria, sendo altamente recomendados.

 

Agradecemos à Modelcollect pelo exemplar deste review

 

 alt

 

 

 


 

 

 

 

 
MAZ 7911 Modelcollect 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 19 de Junho de 2017 00:00

UA72064

 

Este é basicamante o mesmo kit já visto neste review e representa o MAZ 7911 que é a versão do trator com uma caçamba de transporte.

 

 

A diferença entre os kits está apenas na árvore R, que permite fazer a carroceria de transporte. As peças são bem detalhadas sem falhas ou marcas de injeção. O manual, colorido, segue o padrão da marca, com indicação de pintura para 3 versões sem indicação de origem e a folha de decais, bem impressa e sem falhas aparentes é a genérica e se repete em outros kits da marca.

 

 

Conclusão

Outro belo lançamento que permite ao modelista um coleção bastante completa dos tratores MAZ em suas diversas versões.

 

Agradecemos à Modelcollect o exemplar deste review

alt

 

 
Crusader - 1/48 - Eduard # 11110
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr   
Seg, 19 de Junho de 2017 23:22

alt

Eduard # 11110

O Vought F-8 Crusader era um avião de jato embarcado de superioridade aérea, monomotor, supersônico, construído por Vought para a Marinha dos Estados Unidos e para o Corpo de Fuzileiros, substituindo o Vought F-7U Cutlass. O primeiro protótipo F-8 estava pronto para o vôo em fevereiro de 1955. O F-8 serviu principalmente na Guerra do Vietnã. O Cruzader foi o último caça americano com canhões como a principal arma, ganhando o título "O Último dos Gunfighters".

 photo F-8E_Crusader_VF-194_CAG-bird_at_NAS_Miramar_1966_zpsaqntujpk.jpg

Mais uma vez a Eduard, em parceria com a Hasegawa, lança um modelo da marca japonesa com nova embalagem, fotogravados, peças em resinas e decalques de sua fabricação, em edição limitada. Contendo treze árvores em plástico cinza e uma arvoré em plástico transparente, o modelo apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. A transparência é de ótima qualidade sem falhas ou distorções. Clique aqui para ver o manual.

alt alt alt alt
alt alt alt alt

O conjunto de peças de resina que acompanha esta edição limitada da Eduard é composto de oito peças em resina cinza, todas de altíssima qualidade, com detalhes refinados e isentas de rebarbas ou formação de bolhas. O conjunto oferece um jogo completo de rodas e o assento ejetor completo.

O conjunto de fotogravados que acompanha o modelo é composto de duas folhas, uma colorida e uma em metal natural, com diversas peças do interior da cabine de pilotagem, do canopy e detalhes do exterior da aeronave.

alt alt alt

O manual de instruções tem 16 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do Crusader, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso.

Esta Edição Limitada oferece 05 opções de pintura, são elas:

alt alt alt alt
alt alt alt alt

alt

Os decalques das marcações e dos estênceis são da marcar italiana Cartograf, com impressão de alta qualidade, sem rebarbas e falhas, perfeitamente opacos, são o que existe de melhor no mercado mundial. As folhas de decalques oferecem 05 opções de pintura. Acompanha o conjunto, um jogo de máscaras para a pintura do canopy e das rodas do modelo.

alt

Eduard # 48925

Juntamente com o lançamento do F-8E Crusader - 1/48, a Eduard lançou o conjunto de fotogravados F-8E Upgrade Set # 48925 , composto de uma folha em metal natural com diversas peças:

- Detalhes do externos da aeronave;

- Detalhes da turbina;

- Detalhes dos trens de pouso;

- Detalhes dos porões de roda;

- Portas dos porões de roda.

Clique aqui para ver o manual.

 

alt

Eduard # 648301

A Eduard lança também dois conjuntos de resina, um de entradas de ar do caça e outro de detalhamento da turbina. O conjunto de entradas de ar é composto de duas peças em resina cinza, todas de altíssima qualidade, com detalhes refinados e isentas de rebarbas ou formação de bolhas e um fotogravado com detalhes de acabamento das entradas. Clique aqui para ver o manual

 alt

Eduard # 648302

O conjunto de detalhamento da turbina e composto de quatro peças em resina cinza e um fotogravado com detalhes do interior da turbina. Clique aqui para ver o manual

 alt

Acompanhando os lançamentos dos modelos das versões Profipack e Limitadas, a Eduard vende, somente em seu site e durante todo o mês do lançamento, em caixa simplificada, contendo apenas as árvores do kit, sem decais, fotogravados, máscaras e nem as instruções, as chamadas versões "Overtree", que destinam-se aos modelistas que porventura já possuam o kit Profipack ou Edição Limitada e queiram, com baixo custo, montar outras versões com os decais restantes. A esse kit podem também ser adicionas as inúmeras opções de decais e detalhamento disponíveis, da Eduard e de outros fabricantes. 

Durante o mesmo período em que estão disponíveis para venda as caixas "Overtree", a Eduard também disponibiliza um fotogravado para ser utilizado no modelo. No caso do F-8E Crusader, é o mesmo fotogravado que compõe a versão Profipack.

Como resultado da parceria com a marca japonesa Hasegawa, a Eduard oferece mais este ótimo produto, recheado de acessórios e decalques, para a felicidade dos modelistas de todo o mundo. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis!

 

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 

 
Rheintochter 1/72 Modelcollect
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 19 de Junho de 2017 00:10

 

UA72072 e UA72076

 

O Rheintochter foi o primeiro míssil Terra-Ar a ser testado. Desenvolvido pelos alemães a partir de 1942, foram feitos diversos testes de lançamento entre o início de 1943 até fevereiro de 1945 quando o projeto foi finalmente abandonado.

 

 

A Modelcollect surpreende novamente com mais um lançamento pouco usual, um kit do Rheintochter apresentado em duas versões, uma sobre a plataforma de lançamento fixa no solo e uma segunda versão (fictícia) com a plataforma montada sobre o chassis do E-100 da própria marca cujo review pode ser visto aqui.

O Míssil é bem representado, com detalhes claros e sem falhas, as peças incluem o corpo do míssil, as aletas e outras peças e a plataforma de lançamento, tudo com bons detalhes . A plataforma pode ser montada diretamente sobre uma base cruciforme para lançamento no solo (Kit UA72072) ou montada sobre o Chassis do E-100 (Kit UA72076).

 

 

 

 

 

O manuais são no padrão da marca, papel de ótima qualidade, coloridos, com mapas das arvores e detalhes bem impressos. Cada kit oferece duas versões de pintura sem decais ou qualquer descrição de origem.

Conclusão

Um lançamento bastante interessante, que permite montar o modelo do que foi a primeira tentativa de um míssil Terra-Ar, seja na versão histórica, seja numa combinação hipotética.

 

Agradecemos à Modelcollect pelos exemplares deste review

 alt

 

 
Washable Agent da AK
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 29 de Junho de 2017 00:00

AK236

 

Os produtos para se reproduzir o efeito de descascados já são conhecidos no mercado, a própria AK tem pelo menos dois, o Worn Effects e o Heavy Chipping. No entanto estes produtos tem a desvantagem de se ter um passo a mais no acabamento, já que é preciso aplica-los entre a camada inferior e a camada superior de tinta que se quer representar desgastada. O que a AK propõe com o Washble é fazer com que qualquer tinta acrílica funcione da mesma forma que a camada superior sem a necessidade do produto intermediário.

Como isso funciona? Mistura-se 10% do Washable com a tinta que se pretende representar descascada, ou seja, 1 gota do produto para cada 10 de tinta. Feita a mistura aplica-se com o aerógrafo sobre o modelo. Logo após a cura ao toque, usando um pincel umedecido em água, esfrega-se a superfície pintada e a tinta começa a se soltar de forma irregular dando o efeito desejado. Uma vez terminado o processo, basta deixar a tinta chegar a cura completa, a mistura não afetará sua resistência final.

Para este teste usei a tinta acrílica da própria Ak sobre uma sucata já pintada com cores diversas. A preparação é simples, mas o Washable é bastante viscoso, o que faz a mistura ficar um pouco mais viscosa do que a tinta só com o solvente. A aplicação é rápida não sendo afetada a capacidade de cobertura da tinta. Seguindo o que foi descrito no parágrafo anterior, fui retirando lentamente a tinta, tentando dar efeitos diferentes. O resultado final me pareceu muito bom. Seguem as fotos para uma avaliação do efeito obtido.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão.

Testado, com a tinta da Ak, o produto funcionou muito bem, mas a alteração da viscosidade da mistura exige algum cuidado na aplicação. Os produtos que exigem a aplicação de uma camada intermediária deixam sempre uma dúvida sobre o quanto aplicar, vai muito da experiência do modelista. No caso do Washable este problema não existe, já que a mistura segue uma formula certa, evitando erros. Resta verificar se funcionará com tintas acrílicas de outros fabricantes.

 

Agradecemos à AK Interactive pelos exemplares para review.

 alt

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum