F/A-18F SUPER HORNET 'R.A.A.F' - 1/72
Escrito por Marcelo Rabello   
Ter, 23 de Outubro de 2012 12:09

 

F/A-18F SUPER HORNET 'R.A.A.F'  HASEGAWA - 1/72 -  KIT 01986

 

 Este kit da Hasegawa é bem moldado em um finissimo baixo relevo, mas peca em ter vários pontos de injeção em peças pequenas, coisa que não acontece com o molde da Academy; Isso demanda um certo cuidado para retirar e lixar. O nível de detalhes é muito bom, mas como sempre a Hasegawa deixa a desejar no cockpit, com a típica "banheira" de piso e consoles em peça única e detalhado com decais; O assento é em única peça. Embora o kit da Academy também seja neste nível, pelo menos o painel de instrumentos vem em relevo e o assento é mais detalhado.

 A seção do nariz é montada em três partes sem contar o cockpit, e a fuselagem vem em divisões que facilitam a montagem. Um detalhe interessante é uma peça que é colada internamente na parte de tras da fuselagem, com pequenas borrachas, e que permite aos profundores movimento depois de encaixados; Ponto para a Hasegawa. Infelizmente Flaps e Ailerons são fixos e moldados na posição neutra, coisa que não condiz com a realidade do avião estacionado. O canopy pode ser montado na posição "aberto" e a Hasegawa (assim como a Academy) adotou a forma de árvore para proteger o canopy durante o transporte. Trem de pouso e porões são bem detalhados, mas infelizmente tem várias marcas de injeção na parte interna das portas.

 

DSC00516.jpg image by APRJ

 

 

O Armamento disponível no kit é o seguinte:

• 2 x AIM-9X Sidewinders
• 2 x AIM-120 AMRAAM
• 1 x AN/ASQ-228 ATFLIR
• 4 x Tanques de Combustível Externos

Decal e Marcações:

Os decais são da excelente CARTOGRAF e fornece stencils de manutenção e armas, bem como marcações para quatro aeronaves da R.A.A.F.:

Todos os esquemas são de baixa visibilidade.
- No. 82 Wing, No. 1 Sqn (208), 2011
- No. 82 Wing, No. 1 Sqn (207), 2010
- No. 82 Wing, No. 1 Sqn (212), 2011
- No. 82 Wing, No. 6 Sqn (215), 2010

 

 

Conclusão:

Apesar dos esquemas de pintura não darem o merecido destaque para o kit, é um Super Hornet diferente, com bons detalhes de superfície e que não pode ser dispensado. Tirando os pequenos problemas com marcas de injeção no molde ( que pode ser resolvido facilmente) eu recomendo o kit sem dúvidas.

 

Agradecemos a Hobbyeasy pelo exemplar deste review.

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum