Vickers Valiant Bk.Mk.1 Airfix 1/72
Escrito por Marcello Rabello   
Seg, 15 de Outubro de 2012 08:37

 

Vickers Valiant Bk.Mk.1 Airfix 1/72 - kit nº A11001

 

O Kit:

Ao abrir a caixa (enorme) vc se depara com um kit bem injetado em um plástico grosso, mas com certa lógica para um kit deste tamanho. O modelo é em baixo relevo e com bons detalhes em suas peças. O interior do cockpit é o básico dos kits da Airfix, incluindo o piso e os assentos com certos detalhes, mas nada excepcional, apesar de que nada fica visível depois de fechado; Detalhes de instrumentos ficam por conta de decais. Opção para deixar o porão de bombas aberto, e o inventário consiste em bombas convencionais ou a Bomba atômica Blue Danube. Os detalhes internos são bons, incluíndo as portas. Trem de pouso e interior dos porões detalhados com opções para aberto ou fechado. As transparências são bem límpidas nas janelas e bem moldadas com as devidas opções para cada escolha.

O kit vem com muitas partes opcionais para montar um dos quatro esquemas do modelo:

Vickers Valiant BK.Mk.1
XD823, No. 49 Squadron, Christmas Island, Operation "Grapple", june 19th 1957. (Branco)

Vickers Valiant BK.Mk.1
XD857, No. 49 Squadron, Royal Air Force Marham, England, 1963. (Branco)

Vickers Valiant BK.Mk.1
WZ404, No. 207 Squadron, Royal Air Force Marham, England, 1964. (Camuflado)

Vickers Type 667
WB215, 2nd prototype, Aeroplane and Armament Experimental Establishment, Boscombe Down, England, 1956 (Aluminio)

Manual tipo livreto com 19 páginas e os tipicos gráficos da Airfix. Vem ainda uma folha separada em tamanho A2 com as indicações de todos os Stencils de cada aeronave.

Os decais vem em uma grande cartela e possuem boas cores e registro, e permanecem foscos como todos os outros decais da marca.

 

DSC00476.jpg image by APRJ

 

 

 

Conclusão:

Nunca vi o kit da Mach2, mas pelos reviews existentes, e minha experiência com os kits deles, não me deixa dúvidas de que este modelo da Airfix é de longe o melhor kit deste avião. Uma bela aquisição para qualquer fã de grandes bombardeiros da Guerra Fria. Para incrementar ainda mais o modelo estão começando a lançar no mercado os Aftermarkets para ele, e isso é uma ótima notícia. Eu apenas não levaria em conta detalhamentos para interior de cockpit. O Valiant tem janelas pequenas que não permitem ver muita coisa por dentro e mesmo com a porta lateral aberta esses detalhes não teriam muito destaque. Mas isso é uma opinião minha. De resto é um belo kit que terá uma posição de destaque na vitrine.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum