F/A-18C - Academy 1/72
Seg, 09 de Julho de 2012 15:40

Imagem

F/A-18C "Chippy Ho! 2009"
Edição Especial
Academy nº 12432
1/72

O Kit

Ao abrir a caixa e dar uma rápida olhada já é possível dizer que este é o melhor kit do Hornet nesta escala.
Este kit vem em quatro árvores de peças e mais três para as trasparências, todas muito bem moldadas em um fino e delicado baixo relevo sem rebarbas. Um belo trabalho de moldagem.
A primeira coisa de diferente neste kit é que toda a seção inferior do nariz é construída em quatro partes e depois encaixada na metade superior da fuselagem. Isso requer um maior cuidado na montagem. Não sei a razão da Academy para fazer isso, mas provavelmente deve ser para alguma outra versão onde se possa mudar somente estas partes na árvore.
Como em muitos kits do F/A-18A/C, este kit vem com o cockpit para a versão biplace moldado em uma única peça, sendo que apenas a parte frontal ficará visível depois de montado.

Um atributo que é fielmente reproduzido é o desenho da entrada de ar dos motores. Mas infelizmente um outro não é: São as superfícies de controle. Neste kit todas as superfícies móveis, como Ailerons e flaps são moldados na posição neutra. Isso é lamentável já que o avião real geralmente tem todas estas superfícies de controle de vôo caídas quando estacionado. Com o fly-by-wire em aviões como o Hornet, a única vez que eles ficam neutros é quando estão bloqueados para o armazenamento ou a aeronave está ligada.
Para manter a simplicidade do kit, é fácil compreender os moldes feitos desta forma evitando complexidades, mas as superfícies de controle separadas, a meu ver, não seria algo tão trabalhoso de se fazer. Os profundores não são fixos e permitem que sejam montados na posição desejada. Enquanto isso, o freio de ar pode ser montado na posição aberto ou fechado com finos detalhes no interior; Mesma coisa para o canopy. E falando nisso, as transparências principais vem com proteção para evitar danos por choques dentro da caixa; uma prática que deveria ser adotada por todos os fabricantes de kits. Ponto para a Academy.
O interior do cockpit é básico: Conjunto piso e laterais moldado em uma única peça, painel frontal detalhado em relevo, coluna de controle, e o assento ejetor que neste caso é moldado em quatro partes detalhadas. Trem de pouso e porões são bem detalhados também, incluíndo as portas.

O Armamento disponível no kit é o seguinte:

• 4 x AIM-9L/M Sidewinders
• 2 x AIM-7M Sparrow
• 4 x GBU-12 Paveway II
• 1 x AAS-38 FLIR
• 1 x ASQ-173 Laser Detector/Tracker pod
• 1 x AAR-50 TINS pod
• 2 x Vertical Ejector Racks (VERs)
• 4 x Tanques de Combustível Externos

 

Decal e Marcações

Os decais são da excelente CARTOGRAF e fornece um bom leque de stencils de manutenção e armas, bem como marcações para as seguintes aeronaves:

• F/A-18C, BuNo 164899, VFA-196, NF/400, USS George Washington, Apr 2009, 'Chippy Ho!'
• F/A-18C, BuNo 164899, VFA-196, NF/400, USS George Washington, Nov 2009, 'Chippy Ho!'
• F/A-18C, BuNo 164966, VFA-196, NF/401, USS George Washington, 2009, skipper's aircraft

 

Conclusão

O esquema de pintura Chippy Ho! é um dos mais coloridos de todos os Hornets (apesar dos Canadenses também terem esquemas muito bonitos). Este lançamento da Academy fornece este esquema de pintura que chamará a atenção do modelo em qualquer coleção. Altamente recomendado.

 

Obrigado a HobbyEasy pelo envio deste kit para review

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum