Henschel 33 D1
Qua, 23 de Maio de 2012 11:58

henschel33_18.jpg

 

Henschel 33 D1 - 1/35
ICM - 35466

 

O Veículo:
No decorrer do primeiro programa para motorizar o Reichswehr em 1926, o desenvolvimento de caminhões com três eixos e uma carga de 3 toneladas foi exigido além de outros. Três empresas foram envolvidas no desenvolvimento: Büssing , Henschel e Krupp . O modelo da Henschel Henschel 33 B 1 - foi entregue em 1928. A versão civil deste modelo tinha pneus únicos em todos os eixos. Em 1929, o Henschel 33 D 1 com o motor mais forte entrou em produção em série. O Reichswehr adquiriu apenas um pequeno número deste tipo. Em comparação com o Henschel 33 B 1, o Henschel 33 D 1 tinha uma tampa maior no motor. A partir de 1933, o Henschel 33 D 2 foi fabricado em pequenas quantidades. Esta versão tem uma distância entre eixos alongada e uma carga de 4/5 toneladas. Muito provavelmente, este era apenas um modelo civil, típico para estes primeiros modelos foi o fato de que os dois eixos traseiros foram impulsionadas por eixos cardan separados.
Uma versão amplamente melhorado do tipo de Henschel 33 D 1 foi fabricada a partir de 1934. Os eixos traseiros eram agora impulsionado por um único eixo cardan com um eixo cardan adicional curto entre os eixos traseiros. As características de desempenho não foram alteradas por essas melhorias. A partir de 1937, o Henschel 33 G 1 era impulsionado por um motor diesel foi feito também para o Henschel 33 D 1. Ambos os modelos foram fabricados até 1943. Além disso, o Henschel 33 FA 1 foi fabricado de 1936-1942. Este chassis foi utilizado exclusivamente para a produção de Tankspritze 2,5 (Kfz. 343). Ele foi impulsionado pelo forte motor de tipo F Henschel com uma potência de 120 HP.
Achei essas duas na internet e acredito servirem bem ao propósito de mostrar o veículo real.

Conteúdo da caixa:
O modelo é apresentado com um novo padrão na apresentação da caixa que se mostra mais resistente que as caixas utilizadas anteriormente pela ICM. No interior da caixa encontramos seis sprues na cor caramelo, há ainda um quinto sprue com a transparência. Temos também uma folha de decal bem impressa e sem problemas de registro. A folha de montagem é fraca na questão da apresentação e meio confusa para modelistas menos experientes, mas com um pouco de atenção consegue-se chegar ao final de cada etapa de montagem observando com detalhe cada fase da montagem.

O kit:
Os sprues são todos bem injetados e com um bom acabamento. Não se comparando as formas antigas utilizadas pela ICM em alguns modelos mais antigos que eram grosseiros e com erro nas marcações das peças. Os detalhes são finos e bem delicados como podem ser vistos nas fotos abaixo.

 

Detalhes:

 

Transparência:
A transparência veio bem moldada e não tem manchas ou distorções, apresentando uma boa qualidade. Só peca na questão das lentes dos faróis, pois como disse no review do Cabriolet, a lente do farol não possui as ranhuras típicas desse tipo de lente.

henschel33_02.jpg

 

Folha de decal:
A folha de decal apresenta quatro versões de marcação, sendo três da Luftwaffe e uma da Wermacht. Não encontrei problemas de registro na folha, e o painel de  instrumentos possui a marcação bem detalhada nos instrumentos.

 

Folha de Instrução:
A folha apresenta um pequeno histórico do veículo e é apresentada em inglês e russo. Há também uma pequena tabela com indicações para as cores a serem utilizadas nas etapas de montagem e um mapa dos sprues. As versõe apresentadas na folha dois veículos na França, um na Itália e outro na Rússia.

Conclusão:
Com esse lançamento, a ICM coloca no mercado mais um utilitário alemão. O modelo é bem apresentado e com uma boa injeção. Tem tudo para agradar ao mais exigente modelista que ansiava por um veículo desse tipo em sua coleção. Agradecemos a ICM pela doação do modelo para review.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum