Starblazers Yamato - Bandai 1/500
Escrito por Edson Alves   
Dom, 26 de Junho de 2011 10:51

SPACE BATTLESHIP YAMATO - Bandai 1/500

Code: BAN965514

Com o advento do longa metragem 'live-action' lançado em dezembro de 2010 último no Japão, a Bandai deciciu reavivar a chama da série, e lançou também no mesmo mês este impressivo kit. É um modelo totalmente novo, e não reedição de anteriores, e vai ser uma festa para os fãs do couraçado espacial!

Para começar, o modelo é GRANDE! Uma caixa enorme, que já impressiona por si só, com uma belíssima ilustração da Yamato na tampa, e detalhes do modelo montado e pintado nas laterais.

A caixa é de um papelão, em minha opinião, mais mole do que deveria, ainda mais levando-se em conta o tamanho dela. Mas me compensação, vem com uma bela proteção interna para as peças do casco, evitanto o seu empeno dentro da embalagem.

São 14 árvores, embaladas individualmente ou em pares, incluindo a base e as transparências. O plástico usado pela Bandai é um plástico de ótima qualidade, duro, e a injeção é sem falhas e rebarbas.

As peças são bem detalhadas, lembrando que este é um tema ficcional de um desenho. Quanto à fidelidade do detalhamento, deve-se novamente lembrar que o modelo é de um desenho que ao longo de suas temporadas, longas e games foi desenhada de diversas maneiras por diversas equipes, o que torna esta discussão meio sem sentido. O importante mesmo é que ao olhar, eu reconheci de pronto a yamato que conheço, e todos os detalhes importantes estão lá!

Alguns detalhes merecem atenção:

Detalhamento da rampa de decolagem dos caças Cosmo Zero.

Peças vazadas da ponte para as transparências das janelas.

O raiamento da arma de ondas.

Conjunto de transparências para as janelas da ponte, saídas dos motores e arma de ondas - ideal para quem quer iluminar o modelo! 

Outro detalhe bem bacana foi a inclusão dos caças Black Tiger, Cosmo Zero (o caça pessoal do Comandante da Yamato) e os caças-bombardeiros Cosmo Tiger. Tudo bem que os Black Tiger e Cosmo Tiger são de temporadas diferentes, e portanto não atuavam juntos, mas mesmo assim foi legal a inclusão deles. Mas seria mais legal ainda se a Bandai também tivesse incluído a nave-ambulãncia, a nave de reconhecimento ou a nave-tanque de assalto, aí o pacote iria ficar completo!

Os caças são bem legais, apesar de que algumas partes do detalhamento ficaram bem grosseiras (como os lemes e antenas), e na minha opinião, merecem ser refeitos.

Os caças originais:

-Black Tiger

- Cosmo Tiger

- Cosmo Zero

Black Tiger Cosmo Zero Cosmo Tiger

Outro detalhe interessante é que no casco inferior, a rampa de acesso dos caças vem bem delineada, o que possibilita o seu corte e posicionamento aberta (se bem que isso já podia ter vindo separada - atenção Bandai!), para aqueles que quiserem se aventurar em detalhar o hangar e pista de decolagem.

Acompanha o kit um belo adesivo com o logotipo da Yamato para ser colado na base. Mas vale à pena pagar para alguma firma fazer essa placa em metal, o efeito vai compensar em muito!

 O manula é um livreto em papel-couchê, com duas belas fotos do modelo montado, e apesar de as instruções estarem em japonês, as ilustrações permitem uma montagem bem tranquila.

 Pintura: Apesar do modelo montado apresentado nas laterais da caixa e no manual estar com um mínimo de sombreamento, esse modelo PEDE um bom desgaste, até pelas suas dimensões. A ilustração da tampa dá boas idéias sobre como fazê-lo.

CONCLUSÃO: Se você tem espaço em casa para colocar esse bichão montado, corra para comprar o seu! Montado por si só, já dará uma bela peça - e para quem gosta, ele comporta bastante espaço para detalhamento adicional.

 

Obrigado HOBBY LINK JAPAN pelo envio do exemplar para review.
 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum