S-2 E Tracker - Kinetic Model Kits 1/48 (K48024)
Escrito por Marco Di Stephano   
Qui, 26 de Maio de 2011 11:33


Breve histórico

O Grumman S - 2 Tracker foi desenvolvido com a experiência previamente adquiridas nas aeronaves TBF Avenger e AF Guardian, caças submarinos com base em porta aviões da US Navy. Entraram em operação nos porta aviões da classe Essex em serviço em 1954. Prestaram serviço na US Navy até 1976. Foram usados por diversos outros paises como Australia, Brasil, Peru, Turquia, Uruguai, Argentina e Canada.

O Kit

O kit é apresentado em uma excelente caixa contendo 6 árvores em plástico cinza e 1 em plástico transparente. São mais de 170 peças e 8 transparencias. As árvores são embaladas 2 a 2 em sacos plásticos. Uma instrução em preto e branco, uma instrução de pintura também em preto e branco e uma folha de decal contendo somente 1 versão da US Navy.

Primeiramente gostaria de dizer que este é o primeiro kit do Tracker injetado nesta escala, o outro sendo todo em resina do fabricante "Collect-Aire" resin kits.

Numa primeira olhada nas peças, reparei um kit mais bem injetado pela kinetic, com um plástico menos poroso e um detalhamento mais fino que os primeiros lançamentos deste fabricante, como a série de F - 16 e os Hawkeye. O interior é bem simples mas levando-se em conta que depois de fechado pouco se ve, os porões de rodas também tem pouco detalhamento. O kit possui compartimento para os torpedos, que o modelista pode monta-los aberto.

O armamento consiste em 4 torpedos e 6 lança foguetes para seis pontos fixos nas asas.

O kit pode ser montado com as asas dobradas (folding wings). A Kinetic fez um detalhamento muito bom do mecanismo de movimentação das asas, muito parecido com o Hawkeye. Porém as superfícies de controle não foram separadas das asas, como no Hawkeye.

Apesar da instrução não comentar nada, na minha opinião, o modelista deve se preocupar com a possibilidade do modelo precisar de peso no nariz para ficar nas tres rodas. O bico possui pouco espaço para isso. Peças extras estão contidas neste modelo, muito provavelmente para as outras versões do Tracker que sairão em breve.

As transparências são muito boas e cristalinas. As peças são bem feitas e sem distorções.

Os decais são produzidos pela Fightertown Decals, completo com os stencils e versão para o esquadrão VS - 37 baseado no USS Ticonderoga em 1971.

Conclusão

Nota-se um melhoramento na injeção nos kits Kinetic, tanto no plástico como no detalhamento, o que é ótimo para nós modelistas, já que este fabricante está sempre lançando modelos em plástico inexistentes no mercado como este kit do Tracker. Modelistas com pouca experência não terão dificuldade de monta-lo.
Muito recomendado.

Não deixe de ver os excelentes decais FCM para esta aeronave aqui na APRJ!

Agradecemos a LUCKYMODEL pelo modelo deste review.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum