Canos de .50 para P-47 Thunderbolt - Master Model 1/48 (AM-48-002)
Escrito por Júlio Martins   
Qui, 06 de Janeiro de 2011 11:08

Aplicação do set AM-48-002 em kit Tamiya

MASTER item AM-48-002

 A MASTER é uma empresa polonesa que fabrica espetaculares peças de latão torneado em escala, na busca da maior fidelidade em plastimodelos. Caracteriza-se principalmente pela busca de detalhes mínimos, mas de grande importância num modelo, como armas, antenas, tubos de pitot, e outras projeções que, quando em estireno, ou quebram facilmente ou não reproduzem dignamente o detalhe.

As "camisas de refrigeração" de .50 para P-47 Thunderbolt 1/48 preparadas pela MASTER são nosso tema deste review. Eram polidas com efeito cromado, e estavam presentes em todos os P-47, desde a versão B até os últimos N.

As Browning .50, tradicionais na USAAF durante a WWII, armaram as mais diversas aeronaves, mas apenas no P-47 recebiam este revestimento. Apenas uma vez ví fotos de P-47 sem estas camisas. Na literatura produzida por nossos veteranos do 1º GAVCA depois da guerra, encontram-se passagens de que, na emoção  do combate, disparavam tantas e tantas rajadas longas, com todas as 8 armas de uma só vez, que em certos momentos o cano torcia por conta do calor produzido, inutilizando o armamento. Daí a necessidade deste aparato refrigerante.

As peças são de latão torneado. Deveriam ser de alumínio, o que eliminaria a necessidade de pintura. Percebam a ponta arredondada, caracteristica perfeita das armas reais, o que a agulha de injeção não reproduz. O encaixe no modelo Tamiya é perfeito, como visto na foto acima, bastando substituir a peça plástica pela de metal. No modelo Hasegawa, é necessário alargar o furo da asa.

 

Altamente recomendado!

Obrigado Master pelo envio deste set para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum