Deck de porta-aviões japonês da WWII - Eduard 1/48 (8803)
Escrito por Júlio Martins   
Ter, 26 de Outubro de 2010 21:17

IJN Aircraft Carrier Deck WWII 1/48 Eduard 8803

 

Eis o relançamento de um conhecido produto Eduard: A seção central de um porta-aviões japonês da classe Zuikaku, para display de aeronaves em vinhetas rápidas.

O Zuikaku foi um dos seis porta-aviões japoneses do famoso ataque a Perl Harbour, sendo que dentre estes, foi o último a naufragar frente aos aliados no Pacífico, na Batalha de Cape Engaño, em 25 de outubro de 1944 (Golfo de Leyte).

Esta classe era formada por dois navios, o Zuikaku e seu irmão Shokaku. Foi a segunda geração de porta-aviões japoneses, seguindo o Soryu e o Hiryu.

Uma única peça plástica injetada em preto, medindo 40cm x 30cm, sem rebarbas ou distorções, apresenta o piso de ripas longitudinais característico daquelas naves, com um dos elevadores centralizado, entretanto, sem texturização de madeira.

As linhas e detalhes são rebaixados, com a exceção das linhas de solda do elevador, bem representadas, não sendo apenas "lisa", contendo relevos interessantes.

A peça apresenta 4 "furos" retangulares, que devem ser cobertos por peças transparentes que compõe o set. Trata-se de luzes de segurança, na cor âmbar, que se acendem na região do elevador no convôo, necessárias durante atividades de hangaragem noturnas ou em baixa visibilidade.

Sentimos falta de um pequeno set de photoetches para substituição das grelhas dos drenos do elevador e as búricas de peiação das aeronaves.

É um excelente display para Zeros, Vals e outras belezas nipônicas.

Altamente recomendado!

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum