F/A - 18A Hornet Blue Angels - Academy 1/72 (12424)
Escrito por Marcos Di Stephano   
Qua, 22 de Setembro de 2010 17:19

Imagem

Academy item 12424


Breve histórico

Seu desenvolvimento começou em meados dos anos 70, quando a USN solicitou uma aparelho multifuncionalde e de baixo custo, capaz de operar em porta-aviões, substituto do ultrapassado A-4 SkyHawk, e o A-7 Corsair II. O F-18 nasceu a partir do YF-17, que perdeu a concorrência de avião de baixo custo operacional da USAF para o F-16, que saiu vitorioso. No entanto, o F-16 não era robusto o suficiente para operar em condições marítimas, e também de péssima operação a partir de porta-aviões. Assim, o projeto do YF-17 foi retomado, aprimorado e desenvolvido, dando origem então a um dos melhores jatos navais de todos os tempos, o F/A-18 Hornet.

Imagem Imagem

O kit

O kit é apresentado em uma excelente caixa contendo 5 árvores injetadas em plástico cinza esverdeado, e uma em plástico transparente. Diga-se de passagem, uma árvore toda especial para proteger as transparências. Existe uma árvore só com as derivas do modelo "A" para fazer esta versão. As árvores vem duas a duas em sacos plásticos, com execessão das transparências que vem sozinhas.

Este review será um comprativo entre o o F - 18 A da Academy e o F-18 A da Hasegawa, lançado em meados dos anos 80. Este modelo da Hasegawa era o melhor modelo do F-18 na 1/72, quando lançado. Com um excelente detalhamento em baixo revevo, ainda hoje é considerado um bom kit apesar de alguns problemas em seus encaixes.

As árvores do kit

Imagem Imagem Imagem Imagem

Comparando algumas partes, o kit da Academy tem um plático mais esverdeado.

A peça do interior já está pronta para o modelo B mas o kit só contém um painel.

Imagem Imagem Imagem

Comparando a fuselagem.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Asas, deriva, tubeiras, trem de pouso e armas.

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Decal da Cartograf para fazer qualquer aeronave dos Blues Angels modelo "A", mais o decal para fazer o Bi place. Cores firmes, no registro e pouquíssimo filme excedente.

Imagem Imagem Imagem

Conclusão

Como podemos ver por este comparativo, o kit da Hasegawa já mostra sua idade, apesar de em muitos pontos parecer o mesmo kit com um "new tooling". O que mais me preocupou no kit Academy é a montagem da fuselagem frontal, praticamente dividida em quatro partes. Não posso garantir que será uma montagem fácil, e que mesmo sendo simples não irão existir pontos de lixa e putty, e muitos daqueles ótimos detalhes em baixo relevo terem que ser refeitos.

O F/A-18, para muitos, é um dos caças mais bonitos já feito, e esse kit é uma ótima novidade num mercado tão competitivo como o de hoje em dia. Recomendo aos que já tem experiência, pois a montagem deste kit pode não ser tão simples.

Obrigado HobbyEasy pelo envio deste kit para review

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum