Battlestar Galactica Colonial Viper Mk.II - Moebius 1/32
Escrito por Edson Alves   
Qua, 18 de Agosto de 2010 11:30

Imagem

O seriado 'Galactica' sempre teve um apelo especial no caça 'Colonial Viper', que é um dos ícones da ficção científica, com seu jeitão de 'hot-rod' espacial.

Por isso, quando o Sci-Fi Channel lançou o rermake do seriado, todas as atenções se voltaram para o novo design do Viper, que manteve as linhas originais, mais ficou com uma cara mais agressiva, tornando-se instantâneamente um clássico junto com o seu predecessor.

Logo em seguida, vários fabricantes caseiros lançaram kits em resina dele, nas mais variadas escalas - todos muito bem feitos, mas caros e de difícil acesso. Faltava um kit injetado desta maravilha, e finalmente ele chegou pelas mãos da Moebius, que começou relançando kits da Aurora, mas já se aventura em lançamentos originais.

O kit vem em uma caixa de papelão grosso, que dá proteção ao conteúdo, com várias fotos do modelo montado e exemplos em CGI usados na produção do seriado. Traz também os futuros lançamentos da linha (adeus meu cartão de crédito...) e no verso da parte inferior, uma curiosa foto do hangar, que pode ser usada como 'cenário' para o modelo.

Imagem
Imagem
O kit vem embalado em três sacos plásticos, sendo duas para as pelas comuns, e um para as peças transparentes. Há ainda um outro saco acondicionando a folha de decais, e finalmente o manual.

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

As linhas são em baixo relevo, e o kit é no geral bem detalhado, não apresentando erros em relação ao que vi em inúmeras fotos do modelo de filmagem, a não ser por um quesito. O caça tem em algumas partes da fuselagem alguns 'bocais' de jatos direcionadores, e isso é mostrado em várias cenas. O kit da Moebius não vem com esse detalhamento, sendo feito com decais! Abrir os bocais, usando os decais como guia, é um trabalho fácil, e o efeito final fica muito superior.

A parte dos motores também irá requerer um detalhamento extra para fazer alguns tubos de alimentação, trabalho também muito simples. A cabine é simples, com o aparelhamento gravado no plástico. Pela escala, vai demandar algum trabalho adicional para ficar uma peça bem detalhada.

Transparência sem distorções, que permitirá uma boa visualização do interior.

Detalhes:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem


Como 'mimo' adicional, o kit traz junto uma figura de piloto colonial em resina, muito bem representada! Reparem no detalhamento do capacete, e do coldre.

Imagem Imagem Imagem

A folha de decais contem todas as marcações e 'stencils' para montar um caça embarcdo na Galactica, podendo optar pelas unidades pilotadas pelo 'Apollo' ou 'Starbuck'. A folha também traz decais para os intrumentos do cockpit, principalmente a tela do monitor do 'Dradis'.

Imagem Imagem Imagem

A folha de instruções vem em papel especial, detalhando as etapas, e trazendo várias fotos da etapa de montagem.

Imagem Imagem

Conclusão:

Com pouco trabalho, ele vai ficar um belo modelo na estante! Inclusive já existem dois 'sets' de detalhamento para ele: uma folha de Photo-etches para detalhar a cabine e os motores, e uma folha de decal com marcações para outros pilotos e 'battlestars' (Pégasus, Atlantia, Valkyrie,etc.)

O maior problema é que se trata de um kit short-run, e portanto, trabalhoso de achar. O melhor lugar onde achei foi na Monsters In Motion, e mesmo assim tive que esperar um bocado.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum