Du Doch Nicht, Eduard 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 25 de Março de 2021 15:10

P1140125

 

2135

 

Este conjunto da Eduard denominado Du Doch Nicht, reúne 3 aviões utilizados pelos ás alemão da primeira guerra Ernest Udet. A frase título, que pode ser traduzida por algo como “Certamente não você” e foi pintada no profundor do Fokker DVII e tem explicações diversas, parece ser um desafio o piloto inimigo que estivesse em sua cauda, mas outras fontes dizem que era dirigida ao comandante do Jasta 4, Herman Goering, que disputava com Udet a condição de maior ás do esquadrão.

 

O kit

Na caixa temos 3 kits completos dois mais antigos e um lançamento recente:

O Albatroz D.V / DV.a já foi visto em detalhes, na versão weekend, neste review. O kit é o mesmo agora acrescido de fotogravados coloridos e com 3 versões de pintura.

alb (1)
pe (2)

 

O Fokker Dr. I, já foi visto em detalhes, na versão weekend, neste review. O kit é o mesmo acrescido de fotogravados coloridos e duas versões de pintura.

 

DR1 (1) pe (1)

 

 

O Fokker D.VII é o molde mais novo, de 2019, e com ele é possível fazer varias versões do avião, neste caso podem ser feitas a albou a F (que usava o motor BMW), reviews detalhados podem ser vistos nestes links ALB , OAW . O kit Vem com fotogravado colorido e três versões de pintura.

DVII (1)
pe (3)

 

 

 

O destaque da caixa é sem dúvida a folha de decais, com ela é possível fazer oito versões diferentes, distribuídas entre os três aviões, todas muito chamativas. O decais são muito bem impressos, sem falhas de registro, com cores solidas e na nova forma de impressão que permite retirar o filme depois do decal aplicado.

 

dec (1)

 

 

perf (1)

 

 

O manual é bastante completo e no seu início tem uma breve história da vida de Udet acompanhada de fotos de época e pode ser visto em mais detalhes neste link.

man (1)

 

 

Como bonus a caixa contém uma reprodução da Pour le Mérite, a mais alta condecoração alemã da primeira guerra, tendo sido Udet o ás com o maior número de vitorias, a ter recebido esta horaria e sobreviver a guerra.

 

brd

 

Conclusão

Uma caixa que reúne três kits muito bons, com pinturas muito chamativas e que vai fazer a alegria de qualquer fã de aviação alemã da primeira guerra, principalmente os que admiram Ernest Udet.

 

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum