Nieuport Ni-17 1/72 Weekend Eduard
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 16 de Março de 2021 18:27

P1140030

7404

 

O novo padrão Weekend

Este kit foi originalmente lançado em 2006, e já foi apresentado em diversas formas, nós aqui revisamos o mesmo kit em 2009, na sua versão Weekend. O interesse ressurge agora, exatamente por conta de ser novamente uma versão Weekend, que, no entanto, está totalmente reformulada.

Originalmente as versões Weekend eram bem simplificadas na apresentação, caixa simples, instruções igualmente simples e apenas uma versão de decais (veja detalhes neste review), mais tarde aumentada para duas. No entanto a Eduard chegou à conclusão de que esta linha era vista como algo de pouco valor e resolveu repaginá-la. Agora os kits vêm numa nova embalagem, no novo padrão da marca, cuja única diferença para as versões Profipack é a cor nas bordas da tampa. Mas não foi só a embalagem que mudou, o manual passou a ter o mesmo acabamento e papel das versões mais completas bem como o número de versões dos decais passou de 2 para 4, na prática a grande diferença agora entra as versões Weekend e Profipack, são as máscaras e fotogravados exclusivos da última.

P1140031

 

O kit

O kit apesar do tempo de lançamento continua tendo ótima qualidade, detalhe do entelamento bem representado, boa representação dos montantes, inclusive dos reforços metálicos, boa representação das armas e motor, tudo com ótima qualidade de injeção sem falhas ou rebarbas.

ar (1)
tr

 

 

A folha de decais permite agora fazer 4 versões diferentes, com decais da nova linha da Eduard que permite a remoção do filme depois da aplicação. As cores são solidas, sem falhas de impressão e bastante nítidas.

dec (1)

 

 

perf (1)

 

 

O manual no novo padrão, além das instruções de montagem e pintura, tem também um histórico do avião e das versões disponíveis.

man (1)

 

 

Conclusão

Um novo posicionamento da marca, que coloca a versão Weekend equivalente as versões padrão da concorrência, e o Nieuport 17 é uma bela escolha para um relançamento nesta nova versão, por ser um kit com ótimos detalhes e pinturas bem interessantes.

 

Complementos

Como complementos para a versão Weekend a eduard oferece estes dois acessórios que sào vendidos em separado.

CX594 – Mascara de pintura para o para-brisa e rodas.

 

masc

 

SS734 – Conjunto de fotogravados coloridos, com assento, detalhes para as laterias do interior, detalhes para o motos, cintos, instrumentos, alças e outros pequeno detalhes que podem ser vistos no manual.

 

pe

 

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum