Bf 109 G-10 erla, Eduard, 1/48
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 04 de Maio de 2020 16:51

capa

82164

 

O Avião

No início de 1943 a Messerschmitt começou a projetar o que seria o sucessor do modelo G6 que receberia a designação K, uma serie de modificações seriam introduzidas incluído a instalação do novas versões do motor DB 605. No entanto com as dificuldades apresentadas na modificação das linhas de produção apenas a fabrica principal foi autorizada a produzir o novo modelo K, as fabricas secundarias entre elas a Erla, produziram uma versão intermediária, chamada de G-10, que usava as estruturas do G6 com algumas modificações, sendo entre as mais visíveis, no caso da Erla, o capo do motor e um novo canopy em duas seções.

O Kit

O kit da Eduard representa o G-10 Erla, para isso conta com um capo redesenhado e o novo canopy. A qualidade da injeção é a padrão da marca. Sem falhas ou rebarbas, com detalhes nítidos e adequados a escala.

arv00001
tr00001

 

 

Sendo um kit Profipack a caixa inclui além das peças injetadas, máscaras de pintura, fotogravados e uma folha de decais para 5 versões. Os fotogravados, coloridos, trazem painel de instrumentos, cintos, pedais, grelhas e outros pequenos detalhes.

pe

 

A folha de decais é bem impressa sem falhas de registro, com o filme fino e cores solidas.

decal00001

 

perf00001

 

O manual é o padrão da marca com papel de ótima qualidade e instruções claras, podendo ser baixada uma versão digital aqui.

 

Conclusão

 Mais um lançamento da Eduard para complementar a sua linha de BF-109s na 1/48, numa caprichada edição Profipack.

 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum