R.N. Seaplane dockside base, Flyhawk 1/700
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 25 de Outubro de 2019 17:44

capa

FH1161

 

Este pequeno conjunto da Flyhawk permite fazer um diorama de uma Base de hidroaviões ingleses. O conjunto inclui a base, dois aviões, embarcações e veículos de serviço.

RAF Seletar ramp 205 Sqn Sunderland

 

 

Apesar do diminuto tamanho das peças o conjunto mostra mais uma vez a qualidade dos detalhes da Flyhawk. A base é formada pelo embarcadouro e cais incluindo uma edificação e a caixa d’gua que é feita com partes injetadas e partes alternativas em fotogravados. Para completar este conjunto são fornecidos 3 caminhões de serviço, um tanque, um guindaste e um transportador, todos supreendentemente bem representados dado o tamanho das peças. Para dar mais vida ao cais temos duas embarcações uma maior, uma canhoneira Fairmile C e um escaler. Mais uma vez tudo muito bem detalhado.

 

ar (1)

 

Mas certamente o ponto alto do conjunto são os dois hidroaviões, dois Short Sunderland. Todas as peças deste são em plástico transparente o que permite mascarar e preservar a aparência das vigias laterais, além disco as transparências principais, cabine e torres de metralhadoras, são peças separadas que podem ser encaixadas após a pintura.  O detalhamento dos aviões é excepcional para a escala, tudo muito bem representado e com a opção de montagem sobre rodas para ser colocado no piso da base ou diretamente sobre água. Até os canos das metralhadoras são fornecidos na folha de fotogravados (para os mais detalhistas vale substituir por peças cilíndricas).

tr (1)

 

 

A folha de fotogravados inclui além do que já foi citado, as hélices dos dois aviões e as amuradas e armas antiaéreas da canhoneira.

 

pe (1)

 

 

No fundo da caixa existe uma ilustração que pode ser usada para simular o mar, tendo uma indicação para o posicionamento correto da base sobre ela. Este indicador representa a parte da rampa que fica visível submersa, uma solução para quem tem dificuldade com a representação de mar.

base

 

A folha de decais bem impressa, sem falhas de registro e com o filme fino, traz todas as marcações dos aviões e todas as letras do alfabeto (cinco de cada letra), escolher o avião a representar não vai ser problema. Completa o conjunto a bandeira para o navio patrulha.

dec (1)

 

O manual todo colorido, tem o passo a passo bem explicado e indicação de pintura com referência para tintas Tamiya ou Gunze.

mn (1)

 

Conclusão

Para quem quer fazer um pequeno diorama naval, este conjunto, pela riqueza e qualidade de detalhes, é uma excelente opção.

 

Agradecemos a Flyhawk pelo exemplar usado nesse review

Flyhawk Logo review

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum