Tatra 87 Cabrio 1/72, Attack Kits
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 13 de Setembro de 2019 07:36

capa

72912

 

O Veículo

Com um motor V8 refrigerado a ar de 2.9 litros o Tatra 87 era um dos carros mais rápidos de sua época, podendo chegar a 160 km/h e mesmo assim consumindo cerca de 5km por litro, o que era uma maca excepcional para sua época. Após a anexação da Checoslováquia pela Alemanha, passou a ser um veículo muito cobiçado pelos oficiais alemães que apreciavam a sua velocidade e dirigibilidade nas Autobhans. O Marechal Erwin Rommel e o Projetista Ernest Heinkel foram dois nomes famosos que usaram o modelo.

 

foto (1)

 

 

O kit

Esta é uma nova linha de kits da Attack, com o nome PROFI,  adiciona aos kits fotogravados e em alguns casos peças em resina, além de um manual colorido. O kit da Attack é um short run e tem as limitações deste tipo de fabricação, mas ainda assim os detalhes são bastante bons para um kit tão pequeno. A injeção mostra algumas rebarbas e alguns pontos de afundamento, mas nada que comprometa a qualidade final da montagem. A carroceria vem em duas metades, e tem detalhes na parte interna das portas que são moldadas fechadas. O problema aqui vai ser a emenda das duas metades do para-brisa, o ideal é que viesse como peça separada. Para um veículo que pode ser representado com capota aberta os detalhes internos são simples, bancos, volante, painel de instrumentos e alavanca de marchas. Não tem pedais, mas estes dificilmente seriam visíveis devido a tamanho do modelo. Os detalhes das rodas e grelhas de ventilação carecem de mais definição, mas não comprometem o kit.

ar (1)

 

As transparências são de boa qualidade, o para-brisa é perfeitamente translúcido e sem distorções. A folha de fotogravados traz placas, retrovisor, limpadores do para-brisa, coberturas de blecaute para faróis e alguns outros detalhes. A folha de decais com o número das placas é bem impressa, sem falhas de registro, com filme fino e sem excessos.

tr (1)
pe (1) pe (2) decal

 

 

O manual colorido traz o mapa das peças, instruções de montagem em diagramas bem ilustrados e a indicação de pintura e colocação dos decais em 4 vistas.

 

mn (1)

 

Conclusão

Como já dito estes modelos da Attack tem as limitações do processo de produção, mas são modelos únicos e um modelista experiente vai ter um bom resultado com eles. Agora nestas versões PROFI temos detalhes adicionais que tornam os kits ainda mais atrativos.

 

Obrigado à Attack kits pelo exemplar deste review

attack

 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum