HMS Lively 1941, 1/700 da Flyhawk
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 18 de Julho de 2019 19:00

capa

FH1121

O HMS Lively, destroier inglês da classe L, teve um tempo de serviço tão curto como atribulado. Comissionado em 1941 operou inicialmente no mar do norte, mas logo foi deslocado para o Mediterrâneo onde foi participou de inúmeras ações de combate, principalmente escoltando os comboios que abasteciam a ilha de Malta. Foi finalmente afundado em 1942, quando operando em Tobruk. Durante uma tentativa de interceptar um comboio italiano foi localizado e afundado por aviões alemães. Apesar de sua curta carreira de menos de um ano o Lively recebeu 5 horarias de batalha, Atlântico 1941, Mediterrâneo 1941, Comboios para Malta 1941/42 e Sirte (Participação nas duas batalhas de Sirte).

foto

 

Este é o terceiro destroier da classe L da Flyhawk, os dois primeiros foram o Legion e o Lance. O kit é muito bem injetado sem falhas ou rebarbadas, os detalhes são nítidos e perfeitamente adequados a escala. O casco pode ser montado tanto completo como na versão linha d’água. Os canhões principais podem ser montados tanto com os canos injetados quanto com os canos em metal inclusos. Neste caso será preciso uma pequena cirurgia para a substituição. Para um modelo tão pequeno, o casco tem apenas 15cm de comprimento, a riqueza de detalhes é impressionante, armas secundárias, holofotes, tubos de ventilação, telêmetro, botes, mastros, tubos de torpedos e outros detalhes têm todos ótima representação, principalmente quando se toma em consideração o tamanho diminuto de cada item.

arv (1)
arv (8)
c (2)

 

 

Afolha de decais é comum a todos os modelos, trazendo uma bandeira e o número da embarcação, por ela é possível ver que outras versões ainda serão lançadas.

decal

 

O manual é colorido e com papel de ótima qualidade. O mapa das arvores indica apenas a letra de cada arvore sem indicar o número das peças, o que pode dificultar um pouco sua localização. A diagramação é muito boa com o passo a passo bem explicado. No final temos a indicação da pintura e posicionamento dos decais, apresentados em três vistas.

mn (1)

 

 

Para os que gostam de guardar as ilustrações das tampas das caixas, a Flyhawk facilita a vida, já que inclui no kit como brinde, a ilustração em separado.

 

poster

 

 

Conclusão

Dado o tamanho do kit a quantidade e qualidade dos detalhes é surpreendente, o que só faz confirmar a boa fama da Flyhawk. Altamente indicado para os apreciadores de navios da segunda guerra na 1/700.

 

Agradecemos a Flyhawk pelo exemplar usado nesse review

Flyhawk Logo review

 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum