Ferramentas Trumpeter
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 16 de Abril de 2019 00:10

P1110657

 

Este é um conjunto de ferramentas da Trumpeter que são adquiridos individualmente.

Alicate de corte item 09911

Conseguir um bom alicate de corte reto para separar as peças das arvores nem sempre é uma tarefa simples, muitos tem o corte pouco afiado, amassando ao invés de cortar a peça, ou o fechamento entre as lâminas irregular. Outros não tem estes problemas, mas tem um custo bastante elevado. Este alicate da Trumpeter consegue ser ao mesmo tempo uma boa ferramenta e ter um preço acessível. Como se pode ver pelas fotos o fechamento entra as lâminas não tem falhas e o corte é bastante preciso sem deformar a peça. Uma mola mantém o alicate aberto o que facilita o seu uso.

alic (1)

 

 

 

Uma ferramenta bastante precisa por um preço acessível, um bom alicate de uso geral.

 

Gravador de linhas de painel item 09912

Rebaixar ou refazer linhas de painel é sempre uma tarefa difícil e tediosa, uma boa ferramenta, neste caso, faz toda diferença. Este é o gravador da Trumpeter, ele tem como principais vantagens o preço, a boa empunhadura e a leveza, o que torna o trabalho menos o cansativo. Fazer as linhas com ele não apresenta grande dificuldade, mas o acabamento não é perfeito. O corte deixa pequenas rebarbas nas laterais que precisam ser retiradas usando a ponta da ferramenta tem uma lâmina de corte para retirada de detalhes em relevo ou mesmo usando uma lixa.

engr (1)

 

 

Apesar da necessidade de dar um acabamento ao serviço, ele é muito ergonômico e fácil de usar, isso conjugado com o preço mais em conta do que ferramentas similares, o torna uma boa indicação para quem quer começar a se aventurar neste tipo de tarefa.

 

Rebitador item 09910

Adicionar marcas de rebites ao modelo, muitas vezes melhora muito a sua representação, mas não é uma tarefa simples. Esta é uma ferramenta que pode ajudar bastante. O rebitador da Trumpeter tem o corpo em plástico e vem com quatro discos com diâmetros e passo, distância entre as pontas, diferentes. A ferramenta é leve fácil de usar e a troca dos disco é feita de forma simples. Com quatro discos fica mais fácil  encontrar o que forneça a gravação que mais se aproxime do necessário. As desvantagens são a pequena espessura do disco que acaba fornecendo os furos ligeiramente oblongos, caso se use mais pressão na ferramenta, e o fato de o disco ficar pouco visível depois de montado o que dificulta um pouco o seu posicionamento.

IMG 5224
reb (1)

 

 

O resultado obtido é bom, e conjugado com facilidade de uso e o preço baixo comparado a outras ferramentas similares, o torna um boa indicação para que quer começar testar este tipo de acabamento.

 

Nossos agradecimentos à Hobbyeasy pelos exemplares deste review.

hbeasy

 

 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum