PZl P.11c da Arma Hobby 1/72 Expert
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 18 de Outubro de 2018 00:10

capa2

70015

O Avião

Desenvolvido no início dos anos 30 o PZL 11, com sua característica asa gaivota, foi considerado o avião mais avançado do mundo na época em que entrou em serviço, sendo o principal caça polonês da época. Também foi um sucesso de vendas, a versão de exportação, o PZL 24, foi vendido para vários países, Grécia, Bulgária, Turquia e Romênia, usaram o modelo. Já no começo da guerra havia sido ultrapassado por aviões mais modernos e quase todos foram destruídos em 1939.

foto

 

O kit

O kit da Arma é apresentado em duas versões, Junior e Expert. A versão Expert conta com uma folha de fotogravados mais completa, mascaras para pintura de transparências e rodas, painel com instrumentos em acetato e 4 versões de marcações ao invés das duas que vem na versão Junior.

O kit é muito bem injetado sem falhas ou rebarbas, mas com algumas retrações nas estruturas das asas e no encosto de cabeça. As linhas de painel são finas bem definidas e adequadas a escala. O corrugado das chapas é bem representado e perfeitamente adequado a escala. O interior da fuselagem tem detalhes laterais e é complementado com banco, manche, assoalho com os pedais separados e painel de instrumentos fornecido em decais e cintos em fotogravados. Na versão Expert temos mais detalhes em fotogravados, complementos para o piso, painel em fotogravado com instrumentos em acetato, e vários pequenos detalhes internos e externos que podem ser vistos no manual. O motor é bem detalhado para a escala. O kit tem vários pequenos detalhes, como canos das metralhadoras separados, tubo Venturi e radiador lateral. Rodas e hélice também são bem representadas. As pequenas transparências são bem-feitas, sem falhas e translucidas. Apenas uma delas é para este kit, sendo a outra para o PZL 7 também oferecido pela Arma Hobby.

ar (1)
t1 cap2

 

pe masc

 

 

Os decais impressos pela Cartograph, são de ótima qualidade, filme fino e sem excesso, cores sólidas e sem falhas de registro.

 

d (1)

 

 

O manual é muito bom, em papel de ótima qualidade, todo colorido, traz o passo a passo bem explicado em desenhos claros. As opções de marcação e pintura são representadas em quatro vistas coloridas. A indicação das cores é dada pelo código FS e pelo numero das tintas Hataka.

man (1)

 

Conclusão

Tanto na versão Junior como na Expert (para quem quer mais detalhes e opções de pintura) o kit da Arma Hobby é uma ótima escolha, boa qualidade de injeção, bons detalhes e ótimos decais. Um avião icônico do período com foi o PZL 11 merecia uma representação bem cuidada como esta.

 

 

Obrigado Arma Hobby exemplar deste review

logo arma

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum