40/43 M Zrinyi II IBG 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 14 de Agosto de 2018 00:00

capa

 

72052

 

O Veículo

Estimulados pelo sucesso dos canhões autopropulsados alemães na Rússia os húngaros resolveram desenvolver a sua própria versão utilizando o chassi do tanque 40M Turam. Dois protótipos foram desenvolvidos, um com um canhão longo de 75 mm, o Zrinyi I 44M, projetado como carro antitanque, e outro com um canhão curto de 105 mm o Zrinyi II 40/43M para a função de carro de apoio a infantaria. O primeiro não passou do estágio de protótipo, mas o segundo foi colocado em produção tendo cerca de 60 unidades produzidas.

13469257834 d3d6b3e94b b

 

O kit

O kit da IBG representa 40/43M , nesta caso com saias na lateral, existe outro kit, igual sem estas saias. A qualidade da injeção é excelente, sem falhas ou rebarbas, com detalhes muito bem reproduzidos, nítidos e em escala. O cano do canhão é moldado aberto e com os furos de ventilação da boca. O casco é muito bem detalhado com os rebites e as dobradiças das escotilhas muito bem representadas, a grade de ventilação do motor também tem ótimos detalhes. O único problema aqui é que todas as escotilhas são moldadas fechadas, um trabalho a mais para que gosta de fazer os veículos abertos. As rodas são bem representadas e as esteiras injetadas são excelentes com detalhes nas duas faces. Ferramentas e outros acessórios são moldados em separado o que dá mais realismo ao conjunto. As saias laterais são fornecidas em fotogravado de ótima qualidade e são presas ao veículo por pequenos suportes também em metal. Estas peças são muito pequenas, cortar e colar cada uma delas vai requer bastante cuidado e atenção. Completa o conjunto uma folha de decais, bem impressa, com cores sólidas e sem problemas de registro, permitindo fazer uma única versão.

ar (1)
pe IMG 4953

 

 

O manual, em papel de boa qualidade, traz o mapa das arvores, o passo a passo da montagem em boas ilustrações e a indicação de pintura em 5 vistas coloridas.

m (1)
prf (1)

 

Conclusão

Mais um belo lançamento da IBG de um blindado pouco conhecido que vai ficar muito bem em qualquer coleção de militaria 1/72.

 

Agradeçemos a IBG Models pelo kit deste review

alt

 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum