Nieuport Ni 17 (Weekend) - Eduard 1/72 (7403)
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 11 de Novembro de 2009 00:00
 

Eduard 7403

 

Breve histórico:

O Nieuport Ni 17 foi uma evolução direta do Ni 11, eram basicamente o mesmo avião com a adição de um motor mais potente e alguns refinamentos aerodinâmicos.

O Ni 11:

No Ni 17 foi acrescentada uma metralhadora Vickers a frente do piloto, atirando através da hélice além da Lewis montada sobre a asa superior. No entanto em quase todos os aviões a Lewis foi retirada pois o excesso de peso prejudicava o desempenho do avião.

O Ni 17 era um avião bastante ágil, e mesmo tendo uma baixa resistência estrutural, era o melhor avão aliado. Em pouco tempo passou a equipar todos os esquadrões franceses e seu desempenho foi tão bom que os ingleses passaram a equipar boa parte de seus esquadrões com aviões comprados aos franceses.

O Ni 17:

O reconhecimento da qualidade do avião pode ser medido pelo fato de que os alemães enviaram um exemplar capturado para que os fabricantes alemães o estudassem. Deste estudo nasceu o Siemens-Schuckert D.I que exceto pelo motor era uma cópia fiel do Ni 17.

Com o aparecimento de novos aviões alemães e aliados o Ni 17 foi superado e seu sucessores os Ni 24 e 27 não obtiveram mais o mesmo sucesso tendo sido o Spad VII o escolhido como avão base da força aérea francesa.

O Modelo:

Este é mais um belo lançamento da Eduard na sua linha de aviões da primeira guerra na 1/72.

Como de hábito o plástico é muito bem injetado sem falhas ou marcas de injeção aparentes, o modelo vem em duas árvores com algumas peças extras, asa superior, cowling do motor metralhadora já que as árvores são comuns ao kit do Ni 23, uma versão ligeiramente modificada do Ni 17.

O detalhes são bem feitos e a representação do entelamento bastante convincente, achei apenas que os detalhes do motor estão pouco definidos.

A transparência de boa qualidade me pareceu um pouco grossa para a escala, nos aviões recentes 1/48 da própria Eduard já vi peças mais finas.

A folheto de instruções é simples e mostra em pret e branco o esquema de pintura para a única versão oferecida.

Os decais, para uma única versão, são bem impressos e sem falhas aparentes.

Eles representam o avião pilotado por Georges Guynemer, o mais popular ás francês. Uma bela versão com a fuselagem em alumínio (dope) e as asas camufladas.

Conclusão:

Mais uma belo item da Eduard na sua crescente linha de aviões da primeira guerra na 1/72.

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum