Germany V1 Missile Launcher with E100/E50 Body Modelcollect - 1/72
Escrito por André Cardoso   
Seg, 12 de Junho de 2017 00:00

alt

 

Itens UA72071 e UA72073

 

Desenvolvida em 1939 pela Luftwaffe o V-1 foi um míssil de longo alcance utilizado a partir de plataformas de lançamento, para bombardear Londres e Antuérpia. Sua utilização teve início em 1942, mas por falhas, e eficiência das defesas aliadas, apenas 25% dos V-1 alcançaram seu objetivo, tendo sido utilizado até pouco antes da rendição nazista.Os mísses podiam ser lançados tanto de lançadores estáticos como de aviões He 111.

A Modelcollect nos apresenta dois kits, formando duas possíveis composições da evolução do lançamento dos mísseis V-1 a partir do corpo dos blindados E-50 e E-100, composições estas que nunca chegaram a operar. Já foram apresentados outros reviews dos blindados E-50 e E-100 (Super Heavy Tank), e as peças e grades que compõem estes dois kits, inclusive os fotogravados. Confira: review do blindado E-50 e review do blindado E-100.

As novas grades são aquelas constituídas pelas peças que formam o míssil V-1 e a base de lançamento, consistindo nas grades L, K e N em ambos os kits. Portanto o míssil e a base de lançamento são comuns em ambos os kits, diferenciando-se apenas quanto ao blindado utilizado como corpo transportador. As caixas possuem uma pequena folha de decais, que são padronizados e utilizados para várias versões, cabendo ao modelista a pesquisa para sua utilização.

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

São modelos bem produzidos e com versões muito atraentes que com certeza agregarão muito valor a qualquer coleção de militaria, sendo altamente recomendados.

 

Agradecemos à Modelcollect pelo exemplar deste review

 

 alt

 

 

 


 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum