MULTI-PURPOSE HELICOPTER MI-8T 1/144 - EASTERN EXPRESS #14505
Escrito por Alex Lima   
Ter, 18 de Abril de 2017 00:00

alt

Multi-PURPOSE helicopter Mi-8t 1/144

eastern express #14505

 

INTRODUÇÃO

 O Mil Mi-8/Mi-17 “Hip” introduzido na década de 1960, formou a espinha dorsal dos helicópteros de transporte e multimissão da antiga União Soviética e seus aliados. Mais de 17.000 unidades foram produzidas e voadas em praticamente todos os continentes, em várias versões: desde o básico utilitário civil e militar, passando pelo “flying crane” para carga externa de grandes dimensões, hospital aéreo, e até uma versão para a  pulverização de plantações foi utilizada.

  A família Mi-8 e seu sucessor o Mi-17 se espalhou pelo mundo cumprindo missões não só de transporte logístico, mas também de busca e salvamento, ataque (foguetes, bombas e mísseis anti-carro) e transporte VIP. Dentre as principais versões incluem-se o Mi-8P (transporte civil), Mi-8T (militar utilitário) e suas variantes, Mi-8S (VIP) e o Mi-8APS (utilizado pelo presidente russo). A nova geração do “Hip” remotorizada e com sua capacidade de emprego ampliada designou-se Mi-17.

  A Eastern Express é uma empresa russa que está no mercado desde 1992 e possui uma grande variedade de kits, incluindo uma vasta gama de aeronaves civis e militares na escala 1/144. Dentre os helicópteros de fabricação russa do catálogo da Eastern, há uma boa oferta de modelos em diferentes versões, como no caso do Mi-8/Mi-17.

 

a a

O KIT

As 56 peças que compõe o kit são distribuídas em três árvores de poliestireno de boa resistência e uma de transparências. Os detalhes em relevo são escassos e alguns até questionáveis quanto a sua fidedignidade. O rotor de cauda é uma peça única e o rotor principal já vem moldado com praticamente todas as suas pás em posição.

  Há rebarbas em diversas peças e furos de injeção que necessitarão de limpeza e preenchimento com putty. O interior espartano da cabine possui dois assentos e dois painéis de instrumentos nos quais estão presentes os problemas já relatados. Para os instrumentos há decais que representam os mostradores.

b b b b
b b b b

 

A árvore com as transparências são um detalhe à parte: rebarbas, bolhas e falhas na injeção acompanham as diminutas peças que formam as janelas da aeronave. A qualidade geral deixa muito a desejar, se comparado com outros fabricantes que recentemente lançaram aeronaves de menores dimensões nesta mesma escala.

 A folha de instruções em papel tipo couchê é simples, e de fácil compreensão. As instruções estão em russo e inglês, há indicação de todas as peças em sua próprias árvores e, ao final, encontram-se as indicações de pintura e decalques nos perfis da aeronave em cores.

Os decais são bem impressos e o filme fica bem rente à imagem, sem sobras. Há decais para 5 aeronaves diferentes, 2 civis e 3 militares com indicações de pintura distintas para cada uma delas. 

c c c c

CONCLUSÃO

 O kit é simples em detalhes e de fácil montagem, mas exige trabalho para a limpeza de suas peças. Este é mais um ícone soviético da aviação de asas rotativas, indicado aos modelistas aficcionados por helicópteros em pequena escala. 

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo modelo deste review

Banner

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum