Bf 109G-2 Profipack - 1/48 - Eduard # 82116 # 82116X # 82116 - LEPT # 48913 # EX544
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr   
Qui, 06 de Abril de 2017 00:30

alt

Eduard # 82116

 A Bf 109 G-series foi desenvolvida a partir da fuselagem da série F, em grande parte idêntica, embora houvesse diferenças de detalhe. As modificações incluíram uma estrutura de asa reforçada, um pára-brisas interno à prova de balas, o uso de estruturas mais pesadas e soldadas para as transparências do cockpit e uma armadura adicional de liga leve para o tanque de combustível. Inicialmente pretendia-se que os porões de rodas incorporassem pequenas portas para cobrir a porção exterior das rodas quando retraídas. Duas pequenas colheres de entrada para arrefecimento adicional das velas de ignição foram adicionadas em ambos os lados dos capôs ​​do motor dianteiro. Uma diferença menos óbvia foi a omissão das saídas de bypass da camada limite, que tinham sido uma característica da série F, nas abas do radiador superior.

Um total de 1.586 G-2 foram construídos entre maio 1942 e fevereiro 1943. A velocidade máxima de O G-2 foi 537 km / h no nível do mar e 660 km / h a 7.000 m (22.970 pés) de altitude nominal com a classificação inicial reduzida de 1,3 atm.

As seguintes variantes do G-2 foram produzidas:

- G-2 (Caça leve);

- G-2 / R1 (caça-bombardeiros de longa distância);

- G-2 / R2 (Caça de reconhecimento);

- G-2 trop (Caça tropicalizado).

alt

Dando continuidade a nova série de Bf 109, a Eduard lançou no mês de fevereiro o Bf 109G-2 - 1/48 da Eduard, na versão Profipack. Como os demais modelos da série, o Bf109G-2 apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. A transparência é de ótima qualidade sem falhas ou distorções. O conjunto de fotogravados traz painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura do canopy.

alt alt alt alt
alt alt alt alt

O manual de instruções tem 16 páginas coloridas em papel couché, em formato A4, textos em checo e inglês, um breve histórico do Bf 109G-2, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura, as ilustrações dos esquemas de pintura e o esquema de aplicação dos decalques e dos estênceis do avião, tudo muito claro e bem impresso.

Esta versão Profipack oferece 5 opções de pintura, são elas:

alt alt alt
alt alt

Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Eduard, de ótima qualidade e impressão de alta resolução, representam perfeitamente as inscrições do avião germânico. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, perfeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.

alt alt

 alt

 Eduard # 82116X

Acompanhando os lançamentos dos modelos das versões Profipack e Limitadas, a Eduard vende, somente em seu site e durante todo o mês do lançamento, em caixa simplificada, contendo apenas as árvores do kit, sem decais, fotogravados, máscaras e nem as instruções, as chamadas versões "Overtree", que destinam-se aos modelistas que porventura já possuam o kit Profipack ou Edição Limitada e queiram, com baixo custo, montar outras versões com os decais restantes. A esse kit podem também ser adicionas as inúmeras opções de decais e detalhamento disponíveis, da Eduard e de outros fabricantes.

alt

Eduard # 82116 - LEPT

Durante o mesmo período em que estão disponíveis para venda as caixas "Overtree", a Eduard também disponibiliza um fotogravado para ser utilizado no modelo. No caso do Bf 109G-2, é o mesmo fotogravado que compõe a versão Profipack.

alt

Eduard # 48913

Juntamente com o lançamento do Bf 109G-2 - 1/48, a Eduard lançou o conjunto de fotogravados Bf 109G-2 Upgrade Set # 48913 , composto de uma folha em metal natural com diversas peças:

- Detalhes do externos da aeronave;

- Detalhes dos flaps e portas dos radiadores;

- Detalhes dos porões de roda;

- Portas dos porões de roda.

Clique aqui para ver o manual.

alt

Eduard # EX544

A Eduard também lançou um conjunto de máscaras de pintura do canopy para o caça alemão, produzido com o melhor adesivo de mascaramento existente no mercado, material este que não deixa resíduos de cola no modelo, mesmo sob o efeitos de diversos tipos de solventes ou se colado na peça por muito tempo. As máscaras podem ser coladas e retiradas diversas vezes, até o seu perfeito posicionamento na peça, não deixando qualquer resíduo. Clique aqui para ver o manual.

Continuando o sucesso da série Bf 109 da Eduard, a marca tcheca aumenta o número de opções disponíveis dos modelos da série "G". Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit.    

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum