Panzer II Ausf L Luchs
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 05 de Janeiro de 2017 00:10

MACO 7220

 

O Panzer II ausf L foi o último blindado desta linha e diferentemente dos antecessores foi o único, produzido em quantidade, com as rodas sobrepostas. Este novo arranjo visou permitir a adoção de uma blindagem maior e de um armamento mais potente. Com um canhão de 20mm ( o previsto de 50 mm nunca foi adotado) o Luchs (lince), como ficou conhecido, era um blindado de reconhecimento, certa de 100 unidades foram produzidas entre 1943 e o início de 1944.

 

O Luchs sempre foi uma lacuna na militaria 1/72 e a MACO , que já tinha alguns modelos pouco usuais, resolveu abordar este tema. O modelo pode ser encontrado em três embalagens diferentes. Uma com o kit básico, uma com dois kits básicos e uma terceira, Edição especial, com o kit básico e alguns acessórios em metal, que foi a que recebemos para este review.

Outra opções

 

 

O kit é muito bem injetado sem falhas ou rebarbas, os detalhes são nítidos e bem representados na escala. As ferramentas são moldadas no casco, o que dificulta um pouco a pintura e de certo modo diminui o realismo da representação, mas as formas e dimensões são corretas, o que muitas vezes é um problema nesta escala, a representação me pareceu acima da média. As esteiras além de muito bem representadas, com detalhes tanto na face externa como na interna ainda vem moldadas com caimento e curvaturas já prontos. As rodas são muito bem feitas, moldadas em grupos, o que facilita a pintura e montagem, sem afetar o realismo da representação. A parte superior, em peça única, tem o caimento correto e as partes que envolvem as rodas tratoras e tensoras já vem em pequenos segmentos curvos, isso irá facilitar muito a montagem das esteiras que é sempre um ponto problemático nesta escala. As grades de ventilação do casco são moldas na peça, o ideal é que fossem peças separadas em metal, mas isso aumenta o custo. Ainda assim a representação é boa e com um tratamento correto deve dar um resultado convincente. O cano do canhão é fino e muito bem representado, no entanto vem moldado junto com a parte superior da torre, o que vai dificultar a retirada da arvore sem danifica-la. O cano também não vem aberto.

 

 

Nesta versão o kit traz dois complementos em metal, o cano do canhão numa ótima representação e u conjunto para se fazer a antena em estrela. Ambos os complementos darão mais realismo ao modelo.

 

 

Uma pequena folha de decais, bem impressa, com filem fino e sem falhas de registro, traz a numeração para cinco diferentes veículos, mas apenas um deles é representado no manual.

 

O manual é muito bom, colorido e com papel de ótima qualidade, tem o mapa das peças, tras o passo a passo em desenhos claros e fáceis de seguir e vistas coloridas com a indicação de pintura e colocação dos decais.

 

 Conclusão

O kit da MACO é excelente, combina um ótimo detalhamento , facilidade na montagem e preço bastante atraente, além de ser oferecido em mais de uma versão para atender ao gosto de cada um.

 

 Acompanhe a montagem deste kit aqui

 

Obrigado à MACO pelo exemplar deste review

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum