Mirage IIIC Seatbelts FABRIC - 1/48 - Eduard # 49089
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr.   
Sex, 08 de Janeiro de 2016 00:10

alt

Eduard # 49089

Acompanhando o lançamento do Mirage IIIC "Weekend Edition" - 1/48, a Eduard lançou alguns acessórios para utilização no modelo. São eles, o fotogravado do assento ejetor, os cintos de segurança feito em SUPERFABRIC e em FABRIC, este analisado neste review.

Os novos cintos de segurança da Eduard para o Mirage IIIc, na escala 1/48, são produzidos em um material recentemente desenvolvido pela empresa Tcheca, o FABRIC, visando aumentar o realismo dos cintos de segurança para modelos em escala e substituir o já tradicional cinto em latão, que a Eduard produz para diversos modelos, em diversas escalas.

O produto vem em um envelope plástico com dois conjuntos, um têxtil, com os cintos, e um fotogravado em metal natural, com as fivelas, além da folha de instruções em papel cartão. 

A sensação tátil do material dos cintos assemelha-se a do papel, tendo uma boa resistência, flexibilidade e um pouco de elasticidade. Visualmente o material simula muito bem a aparência de um tecido e as marcas da costura do cinto estão muito bem detalhadas, formando um conjunto bastante convincente.

 

alt

 

Os novo material dos cintos juntamente com os fotogravados das fivelas, dos fechos e das fixações do cintos são o grande diferencial deste produto. A montagem do conjunto, com a passagem dos cintos por dentro das fivelas e fixações dos cintos, dá um realismo nunca visto nos cintos de latão. As partes dos cintos em separado, montadas em conjunto com as fivelas, fechos e fixações, dão um volume no conjunto muito interessante!

 

alt

 

As instruções são apresentadas de forma clara, de fácil compreensão mesmo para aqueles que nunca montaram um cinto de segurança como esse.

 

alt

 

Apesar do preço ser um pouco alto em comparação com os cintos em latão, os cintos da Eduard em FABRIC representam um passo a frente na busca pelo aumento de realismo dos modelos de aviação. Recomendado para modelistas de todos os níveis, não apresenta nenhuma dificuldade adicional para os modelista que já fazem uso dos cintos de latão. Altamente recomendado!

 

 Agradecemos a Eduard pelo envio destes exemplares para avaliação 

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum