Storm Shadow - 1/48 - Eduard Brassin # 648222
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr.   
Seg, 04 de Janeiro de 2016 00:30

alt

Eduard # 648222

Storm Shadow é um míssil britânico, francês e italiano de cruzeiro lançados do ar, fabricado pela MBDA. Storm Shadow é o nome britânico para a arma; no serviço francês é chamado SCALP EG (Système de Croisière Autonome à Longue Portée - Emploi Général. O míssil é baseado na MBDA Apache míssil anti-pista anterior, e difere no fato de que transporta uma ogiva, em vez de as munições.

O míssil tem um alcance de cerca de 250 km (155 mi), é alimentado por uma turbojet a Mach 0.8 e pode ser lançado pelo Tornado GR4, Saab Gripen, Tornado IDS, Dassault Mirage 2000, Dassault Rafale Eurofighter Typhoon. Equipará o F-35 Lightning II, quando o novo caça americano entrar em serviço. O míssil pesa cerca de 1.300 quilogramas (2866 libras), tem um diâmetro máximo do corpo de 48 centímetros (1,6 pés) e uma envergadura de 3 metros (9,8 pés). Alvos pretendidos são de comando, controle e comunicações; aeródromos; portos e estações de energia; AMS armazenamento / munições; navios / submarinos no porto; pontes e outros alvos estratégicos de alto valor.

É um missel do tipo "atirar e esquecer", programado antes do lançamento. Uma vez lançado, o míssel não pode ser controlado, suas informações de destino alteradas ou ser auto-destruído. Melhorias recentes do Storm Shadow / SCALP EG incluem a capacidade de transmitir informações do alvo pouco antes do impacto, a utilização de one-way (link-back) datalink, para retransmitir informações de avaliação de danos de batalha de volta para a aeronave. Esta atualização já está em desenvolvimento no âmbito de um contrato DGA francês. Outro recurso previsto para inserção na arma é a capacidade de redirecionamento em voo, utilizando uma de duas vias datalink.

 alt

O conjunto de misseis Storm Shadow - 1/48 da Eduard é vendido em uma embalagem do tipo blister, em plástico transparente, com uma apresentação bastante atraente. O conjunto é composto de  trinta peças em resina cinza, o que permite construir dois mísseis. Todas as peças são altíssima qualidade, com detalhes refinados e isentas de rebarbas ou formação de bolhas. Acompanha também um árvore de fotogravados com onze peças e uma folha de decalques dos estênceis.

alt alt alt
alt alt alt

Os decalques dos estênceis são de ótima qualidade, a impressão de alta resolução, representa perfeitamente as inscrições, apesar da pequena escala destas. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, pefeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição. Eles permitem que você monte os dois modelos do míssel.

alt

O manual, impresso em cores, acompanha o conjunto de resina. Com instruções claras e detalhadas para a perfeita montagem do conjunto. O manual traz indicações dos números das peças do conjunto, indicação do posicionamento dos decalques e a indicação das cores, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze. 

alt alt alt

A Eduard apresenta mais um membro da enorme gama de armamentos aeronáuticos da linha de acessórios em resina BRASSIN. O conjunto de resina dos mísseis Storm Shadow - 1/48 é mais um deles e oferece um excelente produto aos modelistas. O set pode ser utilzado em  modelos do Tornado GR4, Saab Gripen, Tornado IDS, Dassault Mirage 2000, Dassault Rafale Eurofighter Typhoon, na escala 1/48. Permitindo aproximar ainda seus modelos da representação de um caça real. O set é altamente recomendado para os modelistas que buscam o máximo detalhamento de seus modelos! 

 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum