Ju-87 B2 Zvezda 1/72 (snap fit)
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 23 de Novembro de 2015 17:49

Zvezda 7306

 

Este é o mais novo kit da Zvezda da linha Snapfit, o que quer dizer que pode ser montado apenas encaixando as peças sem o uso de qualquer cola. Da mesma forma que o Yak-3 que pode ser visto neste review, não se deixe levar pela ideia de que este tipo de kit seria uma simplificação, ao contrário o modelo é excelente como veremos.

A qualidade da injeção é muito boa sem falhas ou rebarbas, as linhas de painel, em baixo relevo, são muito finas e bem definidas, perfeitamente adequadas a escala. O cockpit tem detalhes nas paredes laterais, traz assento para os dois tripulantes, com cintos injetados junto com as peças, o painel de instrumentos é bem detalhado. Existe um segundo painel sem detalhes, o que sugere o uso de decal, mas isto não vem na folha de decais nem esta opção é mostrada nas instruções. A metralhadora traseira tem uma boa representação e inclui o coletor de cartuchos e os containers de munição. Completam os detalhes do interior, o manche, pedais e duas figuras de tripulantes que podem ou não serem utilizados. Os detalhes externos são muito bons, com representação bem definida e sem falhas, os freios de mergulho são oferecidos tanto na posição “abertos” como “fechados”. Este modelo vem com as hélices de acionamento das sirenes de mergulho e com bombas de 500 kg e 250 Kg. ale'm de tanques extras de combustível Tudo bem detalhado, mas com os pontos de ligação as arvores as vezes um pouco grossos, o que vai demandar algum cuidado na separação das peças. O processo de montagem apenas por encaixe deve deixar algumas marcas de junção, como no caso dos suportes dos profundores, mas nada muito trabalhoso para resolver. As transparências são de ótima qualidade, bastante translucidas. Os frames do canopy no entanto ainda são um pouco grossos, mas melhores do que os de outras marcas. O grande problema destas transparências é serem injetadas em plástico muito macio, o mesmo usado no kit. Polir este tipo de plástico é tarefa muito difícil, por tanto cuide bem das transparências e evite danos, como estão darão um ótimo resultado. Os decais estão abaixo da qualidade do modelo, além de grossos pode-se ver falha no registro das cruzes balcânicas, para um modelista mais exigente a substituição por algum produto extra será necessária. A instrução, em preto e branco, é de boa qualidade mostrando claramente o passo a passo da montagem e indicando as duas opções de pintura:

  • Ju-87B2 3./St. G3, África do norte, 1951
  • Ju-87B2 9./St. G2 Europa ocidental, 1940

 

         

 

 

     

 

Conclusão

Um ótimo modelo, com detalhes excelentes para um kit de montagem simplificada, que atenderá não só ao modelista iniciante, como também aquele que procura por um bom Stuka B na 1/72.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum