Motor para o Spitfire XVI da Eduard
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 21 de Setembro de 2015 00:00

 

Item 648217

 

Para acompanhar o lançamento do Spitfire XVI a Eduard lança este conjunto de motor, são 57 peças em resina e uma folha de fotogravados, que incluem não só o motor todo o motor, mas também a carenagem completa.

 

 

A qualidade das peças de resina é excepcional, mesmo os pequenos detalhes são representados com absoluta nitidez. O conjunto permite montar dois tipos de escapamentos, o redondo e o “rabo de peixe”. Para se colocar o motor no modelo, será preciso trocar toda a parte dianteira do kit, substituindo pelas novas peças para se fazer a cobertura do motor. Estas peças têm ótimo detalhamento, tanto externo como interno, e assim é possível representar o modelo com o motor aberto, como se em manutenção. A única coisa que será necessário acrescentar são as mangueiras de combustível, que não vem no conjunto. Para isso a Eduard indica no manual o uso de fio 0,2mm. Uma pequena tabela informa quantos pedaços serão necessários, o comprimento de cada um e atribui a eles um número para que se possa identificar no manual onde cada um deve ser instalado. Apesar da Eduard indicar um fio de Inox, acho que um fio de solda seria uma escolha melhor para se fazer as curvas necessárias com mais facilidade.

 

 

 

   

 

Conclusão

Seja par usar no modelo, seja para se montar com um modelo em si, este é um lançamento excepcional da Eduard, e certamente faria um belo para se exposto ao lado do motor do BF-109 G-6 que pode ser visto neste review. Altamente recomendado.

 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum