Avia B.534 III 1/72 - Eduard Weekend Edtion
Escrito por André Cardoso   
Qua, 29 de Julho de 2015 00:00

 

 alt

  

Avia B 534 III - Eduard 1/72  Weekend Edition

Item nº 7429

 

O Avia 534 foi um biplano desenvolvido e construído pela Tchecoslováquia no entre guerras, sendo um marco para aquela indústria aeronautica. Foram desenvolvidas várias versões, B.534 I - Produzidos 47 com pares de metralhadoras de calibre 7,7mm na fuselagem e asa inferior. B.534 II - Produzidos 99 com quatro metralhadoras de 7,7mm na fuselagem. B.534 III - Produzidos 46 incluindo os pedidos da Grécia e Iuguslávia com rodas carenadas e aumento da entrada do compressor. B.534 IV - Produzidos 272 com cockpit fechado. B.-534 - Produzidos 35 com metralhadora de 7,7mm que atirava através do eixo da hélice e provisão para a substituição por um canhão de 20mm. (Fonte Wikipédia e pesquisa livre na internet)

O kit produzido pela Eduard representa a versão III do B.534, na escala 1/72, modelo Weekend Edition, ou seja sem adição de fotogravados, máscaras, resinas e qualquer acréscimo, sendo um modelo de baixo custo, portanto mais barato para aquisição do modelista.

 

alt alt
alt alt

 

 Trata-se de um excelente kit, muito bem injetado, com ótimos detalhes, representando fielmente esse avião Tcheco.

 

alt alt alt alt alt
alt alt alt alt alt

  

Para se ter uma idéia do nível de detalhamento do modelo, observem o cuidado do fabricante com a reprodução do interior. Até mesmo o assento veio dividido em duas partes, o assento propriamente dito e o estofado, representado pela peça de nº 26, em detalhe.

 

alt alt

  

Há uma grade apenas para as transparências. Essa grade é comum a toda a série B.534, trazendo todos os modelos de canopy.

 

alt

 

Há uma folha para representação dos cintos de segurança.

 

alt

  

A folha de decais apresenta duas versões, Tchecoslováquia e Alemanha, em decais finos e com pouco filme, o que é importante para evitar o silvering.

 

alt

 

O manual é produzido em papel de excelente qualidade, com ótima diagramação, deixando claro o passo a passo da montagem. Deve ser ressaltado que apesar de se cuidar de uma edição Weekend, o manual é completo, demonstrando, inclusive, o esquema de cabeamento. Vale ressaltar que o manual da Eduard vem em tcheco e inglês, não dificultando a compreensão do modelista, podendo ser conferido integralmente aqui.

 

alt alt alt

 

Apesar de o kit não necessitar, tendo em vista a sua excelente qualidade, a Eduard se preocupou em fabricar folha de fotogravados e máscaras para essa versão weekend.

Ainda há a opção, para o modelista, de adquirir esse kit em uma versão mais barata, sem manual e sem decais, versão overtrees.

Altamente recomendado.

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum