Figuras de pilotos Ultracast 1/32
Escrito por Leo Hack   
Ter, 23 de Junho de 2015 16:26

 

54015 e 54016

 

Trata-se das figuras em resina “WWII USMC Seated Fighter Pilot, Gregory "Pappy" Boyington”, representando o lendário piloto norte americano e um piloto alemão “ Luftwaffe Fighter Pilot, Mid-Late War”, ambas fabricadas pela Ultracast, na escala 1/32, sendo que a figura do piloto americano, produzida para tripular o kit Corsair da Tamiya, na mesma escala.

Cumpre frisar que não testamos o encaixe do piloto americano no modelo da Tamiya, mas levando em conta o esmero com que as figuras foram produzidas, acho pouco provável que ocorra algum problema caso o modelista resolva tripular e enriquecer seu Corsair com o “Pappy" Boyington”.

A escultura, assim como a injeção são excelentes. As figuras são bem detalhadas e quase sem rebarbas. Basta retirar o excesso de resina por onde elas são injetadas, lixar e já estão praticamente prontas para o primer e a pintura. Os encaixes são bem feitos e não causarão problemas na hora da montagem, o que favorece inclusive a montagem após a pintura.

As cabeças também são muito bem esculpidas. O detalhamento dos rostos é muito bem feito, sem detalhes ou assimetrias exagerados. Detalhes primordiais em qualquer figura, os olhos são esculpidos, facilitando imprimir uma boa feição às figuras. O detalhe bem interessante fica por conta da figura do piloto alemão, que vem com duas versões de cabeças: uma com o capacete de voo, e outra com o quepe utilizado em terra.

Como não poderia deixar de ser, o detalhamento das mãos, pernas, calçados, equipamentos e indumentária também são muito bem feitos. O panejamento dos uniformes é muito bem elaborado, com todas as dobras e detalhes que possibilitam ótimos efeitos de luz e sombra durante a pintura.

Piloto Alemão

 

 

Gregory "Pappy" Boyingtom

 

Conclusão: Sem sombra de dúvida, ambas  são figuras excelentes, com todo o detalhamento que a injeção de resina pode propiciar. São modelos que simplesmente não dão trabalho para montar, o que facilita e muito a vida de quem não gosta de perder muito tempo com emassamentos e lixamentos, e a riqueza de detalhes dos uniformes, equipamentos e etc, propicia a possibilidade de se fazer efeitos de pintura bem interessantes e realistas.

Por fim, o piloto americano dará o “toque humano” a qualquer Corsair e trará vida ao trabalho, enquanto o piloto alemão poderá compor qualquer vinheta ou diorama que envolva o tema aviação.

 

 

Agradecemos a Ultracast pelo envio do material para review

 

http://www.aprj.com.br/photo/Acessorios%20de%20resina/Ultracast%20-%20Spitfire%20148/ultracastlogo_zpsibygyn3n.jpg

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum