Eduard – GBU - 10 Paveway I 1/72 – BRASSIN 672051
Escrito por Di Stephano   
Ter, 28 de Abril de 2015 15:21

 photo Pave_02_zpseqeou754.png

Eduard BRASSIN 672 051

 

 photo gbu_10_zpstw3dnjkm.jpg

 

Breve Histórico

Desenvolvida a partir da bomba de queda livre de uso geral Mk 84 por volta de 1965, foi adaptado um dispositivo laser de procura e orientação da Texas Instruments e pequenas asas que auxiliariam no seu voo até o alvo. Assim começou o programa PAVEWAY e neste mesmo ano vários testes foram realizados com sucesso. Designadas LGB (Laser Guided Bombs e depois Smart Bombs) entrou em operação em 1968 no Vietnam.

As GBU 10 tem uma série de variantes e seu peso varia entre 2,055 lb (934 kg) to 2,103 lb (956 kg). Em 1976 foram distribuídas para a RAAF e os diversos países forças aéreas da OTAN. Hoje essas bombas são produzidas pela Lockheed Martin e a Raytheon, que adquiriu a linha de produção da Texas Instrument..

 

O Conjunto

O conjunto de bombas GBU – 10 Paveway I da Eduard é vendido em uma embalagem do tipo blister, em plástico transparente. Contém 2 bombas completas. O conjunto é composto de peças em resina cinza escuro, com detalhamento fino em sua superfície, sem rebarbas ou bolhas. Estão incluidos decais para os stencils das bombas com pouco filme e no registro.

A instrução, impressa em cores, está situado na parte traseira da arte que compõe a embalagem do conjunto de resina. O manual traz indicações dos números das peças do conjunto, indicação do posicionamento dos decalques e a indicação das cores para a pintura deste, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze.  

 photo GBU-hist_zpsz0qjcko0.jpg

 photo Pave_01_zpssi9imp7n.png

 photo GBU-10_I_zpsxpp8ajby.jpg

Conclusão

Parabéns a Eduard por manter o padrão tão alto no modelismo. Para aquele modelista que gosta de um detalhamento superior no modelo este conjunto é fundamental, o resultado final é muito superior a qualquer Sidewinder incluido no kit atualmente no mercado. Altamente recomendado.

 Agradecemos a Eduard pelo envio deste exemplare para avaliação 

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum