Eduard – AGM-88B HARM 1/72 – BRASSIN 672054
Escrito por Di Stephano   
Ter, 28 de Abril de 2015 14:37

 photo AGM88_01_zpspkwhgxqq.png

 

 photo AGM88__zpsfrgia8lm.jpg

Eduard Brassin 672 054

Breve Histórico

Começou seu desenvolvimento pela Texas Instruments em Maio de 1974, foram produzidos nove exemplares entre 1975 e 1976, os quais foram testados em aerovaves F-4 E e G Phantom, A-6 Intruder e A-7 Corsair II da Marinha Americana. É um míssil ar-terra com o objetivo de seguir e destruir transmissões eletrônicas de radar. (high-speed antiradiation missile)

Destinado a substituir os AGM-45 Shrike e AGM-78 Standard dos quais evoluiu, têm sido utilizado paralelamente a estes, devido ao seu elevado preço de aquisição.

Foram aprovados para produção total em 1983 e em 1985 já estavam sendo distribuídos para a US Navy. Tiveram seu batismo de fogo em 1986 quando atacaram a Líbia. Teve amplo uso em 1991 na 1º Guerra do Golfo.

 

O Conjunto

O conjunto de mísseis AGM – 88 B Harm da Eduard é vendido em uma embalagem do tipo blister, em plástico transparente. Contém 2 mísseis completos. O conjunto é composto de peças em resina cinza escuro, com detalhamento fino em sua superfície, sem rebarbas ou bolhas. Estão incluidos decais para os stencils dos mísseis com pouco filme e no registro e os tradicionais PE´s que realçam o detalhamento.

A instrução, impressa em cores, está situado na parte traseira da arte que compõe a embalagem do conjunto de resina. O manual traz indicações dos números das peças do conjunto, indicação do posicionamento dos decalques e a indicação das cores para a pintura deste, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze.  

 photo AGM88_03_zpsi73cmz5o.jpg 

 photo AGM88_I_zpsqbvgkucw.jpg

Conclusão

A Eduard continua mantendo o alto padrão no modelismo. Para aquele modelista que gosta de um detalhamento superior no modelo este conjunto é fundamental, o resultado final é muito superior a qualquer HARM incluido em kit 1/72 atualmente no mercado. Altamente recomendado.

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum