Electric Handy Drill - Tamiya
Escrito por Marcelo Pelliccione   
Qui, 10 de Dezembro de 2009 00:00



Item TA 74041

Nas minhas navegadas pela web acabei me deparando meses atrás com essa mini-furadeira da Tamiya. Cansado de procurar uma mini-furadeira adequada ao plastimodelismo (leia-se rotação adequada) e sem saco e habilidade para tentar as gambiarras já conhecidas com as "similares nacionais", pensei que seria a solução adequada. Afinal, pensei com meus botões, se a Tamiya está lançando uma furadeira para plástico e madeira (assim dizia o texto oficial), esta deve vir calibrada com uma rotação adequada ao hobby. Ainda mais se a mesma funciona com pilhas...



De alguma maneira perdi (ou não tirei) a foto que mostra o encaixe do motor no corpo da "pistola", mas ele pode ser visto na foto 8.



Aqui o único porém da montagem da Handy Drill. Após fechada, o eixo da furadeira ficou desalinhado com o corpo. Não é nada demais, é só não "viciar" o olhar para se guiar com o corpo da pistola ao efetuar as perfurações.



Agora, vamos ao F.A.Q.:

1. Funciona?
Perfeitamente. Como eu deduzi, a rotação é adequada, não muito rápida. Fiz um teste num sprue da própria Handy Drill e a perfuração foi perfeita, sem derreter o plástico.

2. Dá pra usar outras brocas e acessórios que não as da Tamiya?
Sim, sim, sim! O teste citado acima foi feito com uma broca comprada na Ferramentas 56, sem problemas. A Tamiya tem um aparelho semelhante, chamado Handy Router, e em suas fotos ele aparece sendo usado com acesssórios diferentes das brocas (discos de lixamento, aqueles outros que afinam a espessura do plástico, etc), mas sinceramente acho que dá pra usar esses acessórios no Handy Drill sem maiores aporrinhações.

3. Esse negócio consome muita pilha?
Acho que não. O teste foi feito com um par de pilhas já rejeitado por uma máquina digital, ou seja, "baterias fracas", e a furadeira funcionou na boa. Ou seja, deve aceitar Rayovac (as amarelinhas :) ) e Eveready sem problemas.

Fiquei satisfeito com a maquininha. Custou 15 dólares na Lucky Model, e eu acho que "vale o quanto pesa". Recomendo.



 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum