AGM-12C Bullpulp B - 1/48 - Eduard # 648164
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Junior   
Seg, 23 de Fevereiro de 2015 00:00

alt

Eduard # 648164

Durante a Guerra da Coreia a Marinha americana descobriu que não possuia um armamento adequado para atacar alvos fortemente protegidos, como pontes, por exemplo. Identificando a necessidade de desenvolver um míssel guiado ar-terra, que mantivesse o piloto e a aeronave salvos nos ataques a estes tipos de alvos, em 1953, a Marinha requisitou o desenvolvimento de um míssel guiado ar-terra de curto alcance. O que resultou em um novo míssel guiado ar-terra, o ASM-N-7 Bullpulp, que entrou em serviço em 1953.

A série AGM-12C Bullpulp entrou em serviço em 1963, unificando pela primeira vez as especificações da Marina e da Aeronáutica americanas. O AGM-12C foi largamente utilizado no Vietnam, equipando os aviões A-4 Skyhawk, A-6 Intruder, F-4 Phantom e F-105 Thunderchief. O AGM-12 foi removido o inventário da Marinha Americana em 1978, sucedido pelos mísseis AGM-62 Walleye e pelo famoso AGM-65 Marevick.

alt

O set de misséis AGM-12C Bullpulp B da linha Brassin da Eduard é vendido em uma caixa de papel rígido, com uma arte dos mísseis montados, modelados em computador, com o padrão de apresentação da série Brassin. No interior, protegido por blocos de espuma, as peças em resina são embaladas em sacos plásticos do tipo Zip, protegidas de líquidos e da umidade. O Set e composto de quarenta peças em resina cinza, o que permite construir um total de quatro mísseis. Todas as peças são altíssima qualidade, com detalhes refinados e isentas de rebarbas ou formação de bolhas. Acompanha também um set de decalques dos estênceis.

alt alt alt alt

Os decalques dos estênceis são de ótima qualidade, a impressão de alta resolução, representa perfeitamente as inscrições, apesar da pequena escala destas. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, pefeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição. 

alt

O manual, impresso em cores, acompanha o set de resina. Com instruções claras e detalhadas para a perfeita montagem do conjunto. O manual traz indicações dos números das peças do conjunto, indicação do posicionamento dos decalques e a indicação das cores para a pintura do set, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze.  

alt alt

A Eduard apresenta mais um membro da enorme gama de armamentos aeronáuticos da linha de acessórios em resina BRASSIN. O set de resina dos mísseis AGM-12C Bullpulp B - 1/48 é mais um deles e oferece um excelente produto aos modelistas. O set pode ser utilzado diversos modelos de caças da Marinha e da Aeronáutica americanas, permitindo aproximar ainda seus modelos da representação de um caça real. O set é altamente recomendado para os modelistas que buscam o máximo detalhamento de seus modelos! 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum