Gregory 'Pappy' Boyington - Ultracast 1/48 e 1/32
Escrito por Leo Hack   
Seg, 05 de Abril de 2010 00:00

WWII USMC Fighter Pilot Gregory 'Pappy' Boyington - Ultracast 1/48 e 1/32
N° Catálogo: 54010

Fabricante:

A Ultracast é uma empresa canadense que fabrica acessórios de resina para aviação, militaria e agora, algumas figuras de ótima qualidade. Vejamos.


Histórico:

Gregory "Pappy" Boyington

 


A figura nos enviada para o review chama-se "WWII USMC Fighter Pilot Gregory 'Pappy' Boyington", e representa o piloto norte americano Gregory 'Pappy' Boyington. Um ás da aviação norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial, condecorado com a medalha de Honra e a Navy Cross. Boyington voou inicialmente com o Grupo Voluntário Americano ("The Flying Tigers") na Força Aérea da República Popular da China durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa. Mais tarde, ele comandou o famoso esquadrão E.U. Marine Corps, VMF-214 ("The Black Sheep Squadron") durante a Segunda Guerra Mundial. Chegou a ser declarado como desaparecido em missão, porém estava como prisioneiro de guerra dos japoneses, sendo liberado logo após o final da guerra.

Aposentou-se do Corpo de Fuzileiros Navais, no posto de coronel, vindo a falecer em 11 de janeiro de 1988, com 75 anos, em Fresno, California. Saiba mais sobre ele aqui.


A figura:

 


As figuras são confeccionadas em resina, sendo comercializadas nas escalas 1/48 e 1/32, e vêm embaladas em um saco plástico, grampeado em um blister de papel cartão, as expõe a possíveis danos durante o transporte e acondiiconamento.

 

Tanto a escultura e a injeção são excelentes, atendem a todos os requisitos que se espera das boas figuras de resina: quase ausência de rebarbas, total ausência de bolhas, e detalhes muito bem feitos.

 

O tronco é muito bem detalhado, com o colete salva vidas muito bem esculpido.

 

Assim como as mãos, braços e principalmente o rosto, que poderá ficar bem expressivo após a pintura. Inclusive o fabricante cuidou de confeccionar o cigarro, dispensando o modelista de ter que improvisar com sprues.

 

O panejamento das calças é muito bem detalhado, dando condições ao modelista de explorar bem os efeitos de luz e sombra característicos destes tipos de detalhes.

 

A figura escala 1/48 não fica nada a dever em termos de detalhamento para a de escala 1/32. A qualidade é a mesma em tudo. A única diferença é que as pernas vêm injetadas junto ao corpo, o que elimina mais uma peça para tirar os excessos, lixar e colar.

 

Conclusão:

Para quem gosta de dioramas e vinhetas ou quer acrescentar um "toque humano" aos seus modelos de aviação essas são excelentes pedidas; e para quem não tem esse hábito, vale tentar a experiência, pois essas figuras valem cada centavo investido.

 

Obrigado ULTRACAST pelo envio do exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum