Tiger I AFV 1/35 com PEs Eduard (em andamento)
Escrito por Cesar ferreira   
Qua, 03 de Dezembro de 2014 13:53
Esse é um projeto particular com dois conjuntos de photoetcheds cedidos pela Eduard. O modelo em questão é um Tiger I Latest da AFV código 35079 e vou utilizar o conjunto Eduard 35850 que trata unicamente do Zimmerit que esse veículo usava e o conjunto Eduard 35802 que traz melhorias para diversas partes externas do veículo. Essa montagem destina-se exclusivamente a mostrar os benefícios da utilização dos materiais da Eduard nesse carro, então não vou mostrar as etapas de montagem do kit, pois já é um modelo com certo tempo no mercado e já há reviews suficientes sobre ele. Então vamos aos trabalhos.

O modelo como mencionado acima:
Imagem

Conjuntos Eduard 35850 e 35802:
Imagem

Vou começar usando o conjunto referente ao Zimmerit, pois dependo dele estar aplicado no casco do modelo para poder utilizar o conjunto seguinte. Por enquanto foi apenas uma pequena apresentação do material e nos posts seguintes vou dando inicio a montagem e informações sobre cada set.

 


Casco: A aplicação do pe do zimmerit no casco do Tiger foi muito tranquila, pois são superfícies planas e o photoetched encaixou de forma perfeita. O que eu aconselho é o uso de alguma cola mais apropriada para essa tarefa por conta do tamanho das peças em photoetched, pois elas precisam encaixar de forma perfeita no casco do modelo. Eu quase perdi a peça do zimmerit frontal ao usar cola a base de cianocrilato, pois a secagem é rápida e precisamos fazer o ajuste da peça no kit. Depois desse problema eu usei cola branca, mas a cola retrai no plástico do modelo mesmo com ele lavado. Em superfícies retas a cola branca é perfeita. Em superfícies como a torre ela cola, mas devido a sua elasticidade ela não apresenta uma boa ancoragem e a ai forma da torre com a tração que o metal exerce, a peça de photoeched vai soltando aos poucos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Torre: Aqui aparecem os primeiros problemas da aplicação do zimmerit em photetched. Uma mancada muito grande da Eduard nesse conjunto foi a de não fazer a previsão das dobras no metal como é comun a uma série de photoetcheds entregues pela própria Eduard. Isso atrapalhou consideralvelmente a aplicação do zimmerit e o encaixe não ficou muito bom. Particularmente não gostei do resultado final e com toda a certeza esse material na mão de um modelista menos experiente e sem o ferramental apropriado, vai terminar com um resultado bem pior.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

 

Vamos a próxima etapa desse projeto. Vou usar as duas folhas abaixo para substituir partes do kit que vem melhor apresentadas em photoetcheds, o problema é que terei que cortar partes do modelo que estão muito rentes a seções onde apliquei o zimeritt, mas vamos ver no que vai dar. Aproveitei e troquei as fotos iniciais que estavam horríveis tanto na cor do modelo como no fundo, mas acredito que isso tenha acontecido por conta do fundo que usei.

Imagem

 

Depois de um longo tempo parado eu voltei aos trabalhos nesse Tiger. Inicialmente eu coloquei os pe's da caixa que fica na parte traseira da torre do Tiger.

Imagem

Imagem

Abaixo algumas fotos do trabalho semi finalizado.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum