Spitfire radio compartment – Eduard #648120
Escrito por Eduardo Mendes   
Sáb, 14 de Junho de 2014 13:48

 cov

Spitfire radio compartment – Eduard #648120

 

 Uma área interessante do Spitfire é o compartimento situado a ré do cockpit, com acesso por um painel do lado direito, que abriga o rádio de comunicação VHF (usualmente o modelo TR.1133, em Spitfires IX das últimas séries empregou-se o TR.1143).

O rádio em resina em si é consideravelmente simples, uma caixa que na escala 1:1 é aproximadamente do tamanho de uma bateria de automóvel grande, tecnologia de ponta dos anos 40. O conjunto oferece também em resina uma porta de acesso com delicado detalhamento interior e exterior e duas peças maiores que farão o interior da fuselagem na área atrás do cockpit, com todo o detalhe estrutural interno. Uma folha de PE complementa o conjunto, com peças para o rack que suporta o rádio, dois placares de informação para o rádio em si, a moldura para a abertura do painel (que deve ser recortado da fuselagem do kit básico) e alguns detalhes menores como a haste de suporte do painel de acesso.

O conjunto em embalado em um blister contendo as peças em resina, a folha em PE e as instruções. Uma vantagem importante dessa embalagem é que, além de proteger bem as peças e permitir a sua visualização, ela pode ser aberta e fechada novamente, facilitando a organização da bancada do modelista que tende a seguir inexoravelmente a segunda lei da termodinâmica.

A quantidade e a qualidade dos detalhes é impressionante, de fato creio que somente um observador muito atento será capaz de ver todos os detalhes uma vez colocados. Se por um lado o nível de detalhes oferecido é excelente, por outro lado a sua instalação exigirá bastante atenção e habilidade, especialmente na abertura da fuselagem (pelo menos uma boa lima reta e outra meia-cana são recomendáveis para o acabamento) e na dobradura das peças dos racks em PE, que podem ser intrincadas para alguns. De resto, como o kit é pensado para receber o conjunto, é uma questão de uma boa pintura e atenção na montagem. As instruções são bastante didáticas nesse sentido, como pode ser observado baixando-as aqui.

c  p  s1  r 
c1  c2 

 

Conclusão

Altamente recomendado para modelistas exigentes e com alguma habilidade no manuseio de conjuntos de detalhamento em multimídia. Com alguns ajustes esse conjunto pode ser adaptado a vários outros Spitfires “razorback” 1/48, pois a instalação pouco mudou desde as primeiras versões e a aparência externa do rádio em si também.

 

Agradecemos a Eduard pelo envio deste conjunto para review

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum