TU-128 'Fiddler' - A-Model 1/72
Escrito por Marcelo Rabello   
Dom, 22 de Julho de 2007 00:00
TU-128 'Fiddler' - A-Model 1/72

Este kit da A-model é uma grande decepção em termos de peças e provavelmente será em encaixes também. Uma caixa grande e frágil para o tamanho da peças. Ao todo são 110 peças injetadas com baixo relevo fino em um molde vergonhosamente ruim.

Muitas rebarbas nas peças e enormes amassados fazem desde kit um verdadeiro desafio de montagem para qualquer modelista experiente. Algumas peças tem verdadeiras crateras que darão um trabalho enorme para corrigir.

As transparências são aceitáveis, com poucos arranhões, e a folha de decais tem marcas para dois aviões, mas apenas um é indicado na folha de instruções (ambos em alumínio). Stencils são fornecidos inclusive para os mísseis.

O interior é básico com piso, assentos, consoles laterais, manche e painel, o que não importa muito pois depois de colocar o canopy nada ficará muito visível.

As asas tem flaps, ailerons e profundores separados. O trem de pouso é bem detalhado mas a quantidade de rebarba dificulta a montagem. O interior do porão das rodas não possui detalhes. O avião vem com dois tipos de mísseis (dois de cada) e tem todas as aletas separadas.

Seria um belo kit se fosse injetado por uma firma de qualidade. Não posso indicar o kit para qualquer um, apenas para aqueles com experiência e que gostam muito de aviação russa. Depois de montado o kit fica com 244mm de envergadura e 418mm de comprimento.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum