Sea Vampire F.20 - Cyber-Hobby 1/72
Escrito por André Cardoso   
Qui, 20 de Março de 2014 00:00

alt

 

Sea Vampire F.20 - Cyber-Hobby 1/72 

Kit 5112 

 

O avião

O protótipo do Vampire voou pela primeira vez em 20 de setembro de 1943, e o primeiro avião de produção em 20 de abril de 1945, entrando em serviço ativo na RAF apenas em 1946 (F.Mk.I), tendo sido o segundo caça a jato a entrar em serviço na Real Força Aérea, seguindo o Gloster Meteor. Foram desenvolvidas diversas versões deste avião, inclusive a versão naval, denominada Sea Vampire F.20, derivada do Vampire FB. 5, um caça bombardeiro para a RN, o qual o kit em questão representa. (Fonte: Caças a Jato, Michael Taylor e pesquisa livre na internet).

alt

 

O kit

Cuida-se de mais um kit excelente da série Golden Wings da linha de kits Cyber-Hobby, que faz parte da Dragon Models, todo em plástico cinza claro, bem injetado, sem rebarbas, dividido em duas grades com poucas peças. O modelo apresenta bons detalhes em reprodução do avião original, com linhas de painel bem feitas, finas e não muito profundas; banheira do cockpit com detalhes internos; porões de roda com detalhes, e uma pequena grade devidamente embalada com as transparências que são translucidas, e permitem a montagem do canopy aberto.

A única parte que possivelmente causará maior dificuldade na construção será a junção da cauda dupla com a fuselagem, pois haverá a necessidade de junção das peças B33 e B32 a fuselagem, e depois a junção de cada parte da cauda (itens B8 e B9) a estas peças, o que exigirá atenção e cuidado do modelista, para evitar que a cauda fique desalinhada.

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

 

A folha de instruções é muito bem explicada, e bastante simples, tal como é o kit, detalhando todo o passo a passo da montagem. Traz os esquemas de pintura e versões possíveis, com a indicação das cores para pintura, e não apenas o código do fabricante das tintas, o que é bom.

alt alt

 

Os decais são da Cartograf, finos e bem feitos, sem muito filme, e apresentam três versões:

- RN 771 Squadron, RNAS 1953;

- RN 712 Squadron, RNAS Ford 1956;

- RN 728 Squadron, RNAS Hal Far 1954.

alt

 

Apesar de bem feito é um kit simples e de fácil montagem, sendo recomendado para qualquer categoria de modelista.

 

Obrigado HobbyEasy pelo envio deste kit para review

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum